Com 19 anos, Eric Dier tem sido aposta regular no Sporting. Primeiro como defesa, nos últimos tempos no meio campo. Apesar da fraca prestação da equipa, o jovem inglês sente-se feliz em termos pessoais e até compara o clube de Alvalade ao Liverpool.
«Talvez existam alguns paralelos com o Liverpool [atual sétimo classificado na Premier League, a 29 pontos do líder Manchester United] naquilo que está a acontecer. Somos um grande clube. Estamos numa fase de transição para tentarmos chegar ao lugar onde devíamos estar. Estou a olhar para isso como uma valiosa experiência numa fase tão precoce da minha carreira», referiu Dier, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Questionado sobre o clube, Dier fala do grande orgulho pela Academia. «Não podemos competir financeiramente com os grandes clubes da Europa, por isso há o entendimento de que têm de apostar na formação. Por isso, quando trabalhamos na Academia, os nomes de Figo e Ronaldo estão sempre na tua cabeça.»
Na época passada, o jovem esteve emprestado ao Everton e regressou a Alvalade para integrar a equipa B. Confessa que não estava à espera de ser chamado à equipa principal tão cedo, mas salienta: «Estava determinado a agarrar a oportunidade quando ela chegasse. O jogo com o Benfica foi uma experiência fabulosa. Viam-se tochas por todo o lado e podemos dizer que os adeptos adversários não gostam uns dos outros.»
Sobre o futuro: «Tenho mais três anos de contrato e sinto-me feliz.»
IN ABOLA
0 comentários:
Enviar um comentário