terça-feira, 26 de março de 2013

Apurados três mil votos que mantêm o sentido da eleição.



Chegaram hoje a Alvalade 859 cartas: para terça-feira está reservada a última contagem e o anúncio definitivo dos resultados ao final da tarde.

Esta segunda-feira foi dia de contagem de votos em Alvalade: a Mesa de Assembleia-Geral leonina manteve o apuramento de votos por correspondência que chegaram com selo de até sexta-feira, sendo que a principal notícia é que os votos apurados esta tarde não mudam o sentido da eleição.

De acordo com o que o Maisfutebol soube, chegaram pouco mais de 800 cartas que correspondem a também ligeiramente mais do que três mil votos de associados leoninos. Apurado o sentido de voto, mantém-se a notícia avançada no madrugada de domingo: Bruno de Carvalho será o novo presidente.

Recorde-se que no final da contagem de sábado a diferença entre Bruno Carvalho e José Couceiro era de 7 114 votos (36 218 contra 29 104), o que estava à partida muito longe de poder ser alterado pelos votos de hoje. Mesmo assim, não foi: a tendência continua a ser favorável à lista B.

A oficialização da vitória de Bruno de Carvalho será feita esta terça-feira. O dia está reservado também para o apuramento de votos por correspondência, sendo previsível que haja menos cartas do que houve hoje. Nesse sentido, prevê-se o anúncio do resultado oficial para o final da tarde.

Refira-se por fim que a contagem de votos desta segunda-feira ficou marcada por um pequeno incidente prontamente resolvido: os votos ficaram depositados nos correios em duas caixas seladas, mas a estação dos correios em causa foi atingida por uma pequena inundação provocada pela chuva.

Ora a inundação acabou por molhar algumas cartas, que os responsáveis da Mesa de Assembleia Geral fizeram questão de deixar a secar numa prateleira. No final fez-se a contagem desses votos, perante o olhar dos delegados das três listas, sendo seguro de resto que não se perdeu nenhum voto.

0 comentários:

Enviar um comentário