quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rui Patrício: um mar de dúvidas


Por: António Feliciano


Ponto prévio: Sempre entendi, na minha condição de adepto, que Rui Patrício não era guarda-redes para o Sporting. Frágil psicologicamente, fraco a sair dos postes e com os pés, enfim, eram mais os defeitos do que as qualidades.

Teve sempre a seu favor o facto de ser jovem, o que lhe dava muita margem de progressão. Foi lançado às feras bem cedo. Aprendeu que os adeptos de um clube órfão de vitórias não perdoam ao mínimo deslize mas, valha a verdade, Rui Patrício, no seu arranque, cometeu muitos erros. Erros que colocaram a maior parte do estádio a assobiá-lo só de ouvir o seu nome a ser anunciado antes do início dos jogos.

O tempo passou. Rui Patrício mudou. Evoluiu. Mas o Sporting também mudou. Regrediu. Confuso? Passo a explicar: nos primeiros tempos de leão ao peito, Patrício era guarda-redes de uma equipa que, na esmagadora maioria dos jogos, assumia posição dominadora. Nesta sequência, eram poucas as vezes que tinha trabalho. Mas, aqui, quando colocado à prova, falhava redondamente, denotando uma clara falta de concentração. Na actualidade, Rui Patrício tem mais trabalho. Agora, o Sporting não se consegue impor aos adversários que, nesse sentido, rematam mais à baliza, criam mais perigo, obrigando Patrício a estar concentrado. Resultado: está a ser o melhor jogador leonino.

E é esta a dúvida: Será Rui Patrício um guarda-redes à altura de um grande clube? Se calhar, (ainda) não é mas para este (pequeno) Sporting serve às mil maravilhas.

Fonte: Record

2 comentários:

  1. Sinceramente foi das piores coisas que já ouvi em relação ao Rui Patrício. Pois, é verdade que ao inicio QUASE todos o assobiava e chingavam-no, podem não acreditar pois nunca chinguei nenhum jogador do Sporting Clube de Portugal quanto mais iria chingar um guarda-redes ainda em formação. Sei o que é estar no lugar do Rui Patrício quando se tem maus jogos, pois também já fui guarda-redes (Belenenses) e sei o que é sofrer na pele. Mas quando engatamos somos OS MELHORES DO MUNDO, sempre foi, assim é e assim será eternamente, não só aqui como em todo o mundo portanto eu só tenho a dizer uma coisa:
    ninguém nasce ensinado, todos nós temos de cometer erros atraz de erros para aprender, temos 2 casos vivos (Cristiano Ronaldo e Rui Patrício) disso já para não falar de muitos mais... Um verdadeiro LEÃO não chinga a sua equipa\jogadores, um verdadeiro LEÃO é aquele que apoia no bem e no mal e por último respondendo à última frase:
    Essa pergunta não tem cabimento nenhum, só mesmo um ceguinho faría tal questão...
    Aqui está a minha humilde opinião de sportinguista, SL
    E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR <3 <3 <3

    ResponderEliminar