quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nuno Dias - «Não nos chega ganhar, temos de marcar muitos golos, não sofrer e dar espectáculo»



A equipa de futsal do Sporting tem efectuado um início de época fantástico - 6 vitórias em 6 jogos, 38 golos marcados e 1 sofrido - e o treinador dos leões, Nuno Dias, revelou que para a sua equipa, ganhar não chega. "Desde o primeiro dia fomos introduzindo objectivos internos, muito direccionados para êxitos e qualidade de jogo. É por isso que não nos chega ganhar. Temos de ganhar, marcar muitos golos, não sofrer, dar bons espectáculos e cativar mais o público. Temos que fazer com que os adversários nem sequer acreditem que seja possível algo positivo", disse o técnico que já treinou Instituto D. João V e CSKA Moscovo em entrevista ao Jornal Sporting.

Apesar das altas expectativas, Nuno Dias está algo surpreendido com o excelente rendimento da equipa verde-e-branca, que este ano conta com um reforço de peso - Divanei. "De facto, estes números não são normais, mesmo com toda a qualidade que a equipa tem. Manter sem sofrer golos durante a quantidade de tempo que estivemos não é normal, principalmente nestas jornadas, em que os jogos são mais abertos, em que as equipas estão mais motivadas", afirmou.

O primeiro golo sofrido na temporada 2012/13 aconteceu no jogo com o Operário, que o Sporting venceu por 5-1. O técnico admitiu que ficou «irritado» quando tal aconteceu. "Tanto ou mais do que eu, ficaram os jogadores. E estávamos a ganhar 4-0 nessa altura". Nuno Dias falou também sobre a vinda para Alvalade e do convite irrecusável. "Já disse várias vezes, o Sporting é o melhor Clube do País, com mais história e mais títulos no futsal, o que só me fez aceitar o convite o mais cedo possível e não perder essa oportunidade", realçando também o facto de no Sporting poder lutar por objectivos que nos clubes que treinou anteriormente era impossível.

Quanto à conquista do título, Nuno Dias está confiante. "Por tudo aquilo que já fizemos – embora eu sempre diga que isto importa é como acaba e não como começa -, por tudo o que a equipa tem demonstrado, e que suponho vai ser para manter, acho que vamos ser campeões", finalizou.

0 comentários:

Enviar um comentário