quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Minha opinião em relação à saída de Matias Fernandez


Bem, Matias Fernandez ruma a Itália, para a Fiorentina em troca de um verba a rondar os 4 milhões de euros, tenho pena que a maioria dos Sportinguistas apenas leiam um título «Matias Fernandez na Fiorentina por 4.5 Milhões» e que depois digam que é mal vendido, que já têm vergonha de ser do Sporting (quem diz isto pode mudar para os de Carnide, ou para os do Norte)...
Avaliando o desempenho de "Matigol" ao serviço do Sporting nestas 3 temporadas, Matias marcou 21 golos em 120 jogos, imensas lesões, poucos jogos seguintes a jogar de forma consistente, (Matias Fernandez teve "partes" da época de 2011/12 boas, não fez "nada de mais" no Sporting) 0 títulos, todos sabemos que era um jogador com qualidade em cima da média, mas tem um pequeno, grande pormenor que provavelmente foi decisivo para a sua venda, M. Fermandez acabava contrato em Janeiro de 2013, e o Espírito Verde & Branco sabe que não queria renovar, ou seja ficava livre e poderia sair a custo 0, o Sporting ainda está a ser afectado pela péssima gerência de José Eduardo Bettencourt...
Bem mas voltando ao tema Matias Fernandez, estava a "mais" no Sporting, temos Labyad, André Martins, e Adrien, todos eles com tenra idade mas experientes, todos eles com grande qualidade, e todos eles com grande margem de progressão, Matias é bem vendido, por muito que custe aos Sportinguistas.. Também deixo já a dica, que se até ao fecho do mercado, Rui Patrício não renovar, vendam-no, não podemos correr o risco de o deixar sair a custo 0.


Ps: Zakaria Labyad deverá render "El Crá", conheço bem este jogador, já da liga Holandesa, não vamos perder qualidade...


Concordas? Dá Também a tua opinião! 


Por: David Chaves

27 comentários:

  1. Com Labyad vamos ganhar ainda mais qualidade!! Força Sporting

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do Matias mas sim, concordo plenamente que ele não fez nada demais no Sporting..

    ResponderEliminar
  3. O Labyad Vai Render Muito Ao Sporting ! Hoje Vi O Jogo Que Fez Pela Seleção De Marrocos E Vi Ali Um Jogador Com Uma Qualidade Tremenda, Por Isso Boa Sorte Matias E Bem Vindo Labyad.

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente, jogadores para a posição dele não faltam. Espero manter o izmailov e o elias a mesma, pois são jogadores fulcrais para mim. Quero ver muito do labyad, do pranjic, e de toda a equipa. Não fiquei muito surpreendido com a venda do matias, a direcção tem andado para trás e para a frente, mas confio no nosso presidente Godinho Lopes, na minha opinião precisamos de um avançado, e a venda do matias permite essa aquisição. SL

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos muitos concordam..
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Esqueceste que o Matias é o ÚNICO 10 puro do plantel. Labyad é mais extremo, André Martins rende muito mais a 8 e Adrien sempre foi médio defensivo excepto a última época em que subio no terreno. Se não renovasse teria que ser vendido como é obvio, mas pedia-se algo mais que os 4 milhões. A proposta de renovação teria que ter sido feita mais cedo, pois agora andavam todos desesperados por algum encaixe financeiro. Sinceramente era o meu jogador preferido no Sporting. Agora é acreditar e apoiar os que lá estão, com tempo isto vai ao sítio.

    ResponderEliminar
  7. é claro q nao, respeito a tua opiniao, mas o Matias irá fazer muitas mas mesmo muita falta ao Sporting, é impossivel dizer q nao, fogo -.-
    o Matias nao tem culpa de ter lesoes ou tem agr? qnd uma pessoa cai e se magoa tem culpa de tar magoado?
    e o Matias ñ tava a fazer nd no Sporting? dsclp, mas foi a pior barbaridade q ja ouvi, o Matias foi dos melhores jogadores q ja passaram pelo Sporting, e a saida dele custou muito a muitos fans, falo por mim q me custou muito aceitar -.-

    ResponderEliminar
  8. Tínhamos um péssima direcção com JEB mas o Godinho não fez nem faz melhor, no SPORTING falta um senhor que perceba de futebol e não senhores que só querem ter o nome deles envolvidos num GRANDE CLUBE que é o SPORTING este é mais um e esperemos nós que num futuro breve apareça alguém que nos saiba gerir.
    FORÇA SPORTING!!!

    ResponderEliminar
  9. Dario Conta Labyad é tanto 10 como o Matias (já o viste a jogar a 10? rende muito mais) Adrien, na sua ultima época onde subiu no terreno foi quando cresceu de forma, Martins, é 10, não 8!

    Anónimo, Matias não fica na história do clube, alguns monentos de magia, nada mais... "Jogava quando queria"

    ResponderEliminar
  10. Não concordo! Primeiro gostava de saber onde viram que o matias n keria renovar!!! Isso é a desculpa do costume. Já com o Joao Pereira foi igual e com o Patricio vai ser a mesma coisa, depois quando o Patricio for vendido por 5M quero ver virem dizer k é melhor assim k nd. Um jogador titular indiscutivel na sua seleção que está nas 15 primeiras do Ranking e ainda por cima capitão não pode sair por este preço. Nem no ultimo ano de contrato.

    Depois 20% da transferencia vai para o Villarreal para caso n saibam.

    E agora em questão de tatica.

    Adrien não é medio ofensivo e andre martins também não. São mais jogadores box to box.

    Porque é que o matias estava muita vez em condição deficiente? Simples: Era o unico medio ofensivo k tinha no plantel que sabe levar a bola para o ataque e inventar jogadas de ataque e devido a isso tinha de jogar sempre tivesse bem ou mal e visto que ele tem alguma lesoes musculares tem de ser bem gerido. Ou seja esta epoca com Labyad o Matias n precisava de jogar smp e qd isso acontecesse a equipa n s ressentia com o Labyad em campo. Agr sem ele preparem-se pk qd labyad n puder jogar n vão ter ng para o substituir e vao ficar na mesma.

    Mas compra-se um Rojo que ninguem conhece de lado nenhum a 4M e ainda se pensa num Viola tbm a 4M e vende-se um Matias a 4M também só pk está em fim de contrato?

    Mas que jogador teve o Sporting nos ultimos três anos k foi constante???
    PATRICIO! É o unico de resto tudo igual. E quando dissemos k aptricio foi mt bom é mt mau sinal pessoal! É sinal k o meteram muita vez à prova!!!

    Abram os olhos, n deixem k vos atirem areia para os olhos!!!

    Só o Sporting é k vende os jogadores a preço de saldo!!!

    Todos os jogadores estão inflacionados menos os do Sporting?? O Kagawa terminava contrato agora este ano e mesmo assim o Man Utd pagou 15M€.

    ResponderEliminar
  11. Tiago Kagawa vale muito mais que 15 milhões, obrigado pelo exemplo!

    ResponderEliminar
  12. Matias era o melhor jogador do plantel, esteve muito tempo lesionado? Pior é um "cancro" chamado izmailov, que em cinco anos de clube, nem dois inteiros jogou! Adrien nunca será um "10", e o mais certo é nem ficar no clube. Labyad ainda tem de ganhar experiência, ambientar-se ao clube e à vida cá... enfim, ainda vai levar tempo para aparecer. Voltando ao Matias, vendê-lo por 4M? Esta direção continua a mostrar que não serve para o clube. Só mais uma questão: como é possível haver sportinguistas que se congratularam com a vitória no torneio do belenenses? A realidade foi que fizemos dois jogos com equipas do segundo escalão, e não marcámos sequer um golo!!! é inacreditável!!

    ResponderEliminar
  13. Algo que me esqueci. Já contaram quantas assistencias fez o Matias? E quantas vezes isolou os nossos PLs?

    11-12: 8 golos - 10 assistencias... E muitos mais passes de morte falhados pelo Ricky!

    10-11: 7 golos - 7 assistencias...

    09-10: 5 golos - 6 assistencias....

    E outra coisa para quem não sabe! O valor de mercado do Matias é de 10M ;)

    ResponderEliminar
  14. David Chaves não deves ter percebido bem o que eu disse, mas eu repito. O Sporting não tem nenhum 10 puro, ou melhor, caso o tenha ( pela tua opinião André Martins é 10) a posição onde rende mais não é essa ( vê os ultimos jogos e repara no desapoio que dá ao ponta de lança, nao aparece na area quando este foge para uma das alas. Continuo da opinião que Labyad é extremo mas entendo a tua. Adrien nesta pre-epoca tanto jogou a 10 como a médio defensivo ao lado de outro jogador o que demonstra que é polivalente e não verdadeiramente um 10 puro.
    Com isto tudo não quero dizer que o matias é insubstituivel, até porque estes 3 nomes o conseguem substituir , apenas acho que matias era uma mais-valia que assenta na perfeição na tactica de Sá Pinto ( veja-se o jogo com o city e a tatica montada por Sá Pinto)e para sair, o valor da transferencia deveria ser maior.

    ResponderEliminar
  15. david, para mim, o sporting vai ficar sempre na historia do cluve, SEMPRE e um verdadeiro sportingguista nao esquece assim os jogadores !

    MATIAS FERNANDEZ, ATÉ SEMPRE <3

    ResponderEliminar
  16. O Matias tudo bem era um grande jogador tudo bem ninguem discorda agora como o que aparentava ele nao queria renovar e a direcçao do sporting fez o que tinha a fazer um encaixe financeiro, segunda questao matias é bom sim senhora ninguem discorda agora pergunto é insubstituivel? Nao Labyad(nao e extremo e 10) e Andre Martins sao as estrelas do futuro(andre martins e 10 na minha opiniao) e adrien outro grande jogador e é assim o izmailov e elias na sua melhor sao jogadores de alto nivel viram bem a jogada do elias no jogo com o belenenses? e os jogos de izmailov no ano passado penso que matias foi vendido a menos do que o que valia mas andré martins e labyad vao substituilo as mil maravilhas com a esta crónica por assim dizer deixo a minha opinião e que o Matias tenha sorte e seja o melhor jogador da Calcio :)

    ResponderEliminar
  17. Desculpem-me mas têm a certeza que Labyad é um 10 puro? Penso que Labyad no Psv jogava a extremo e médio interior direito, e poucas vezes a 10. Penso que não é um 10 puro como dizem, mas se for melhor, é da forma que sentimos menos a falta do Matias.

    ResponderEliminar
  18. Dario Conca, sou fã da liga holandesa e do PSV, (na liga holandesa à muitos golos, e o PSV, "é o Sporting holandês", no PSV normalmente jogava a extremo (como na sua selecção), porque na selecção e no ex-clube tinha forte concorrência a 10, mas é indiscutível que Labyad é craque, mas mesmo quando joga a extremo, é na zona central que espalha magia, as poucas vezes que jogava a 10 no PSV era diferente, para mim, Labyad, já é melhor que o Matias..

    Ps: Hoje Labyad marcou um golaço, e acontece depois do treinador o colocar a jogar a 10

    ResponderEliminar
  19. Amigo David, tenho exatamente a mesma opinião que tu, estás de parabéns por esta análise à saída do Matías. Para quem gosta muito de falar do Sporting mas não lê nem o site nem o jornal do clube tenho a dizer que o André Martins já deu uma entrevista a um destes, já não me recordo qual, em que o prórpio disse que onde se sente melhor a jogar é a 10 e que é a posição que mais lhe agrada ocupar mas que no entanto irá jogar e dar o melhor onde o treinador entender colocá-lo a jogar. O Adrien Silva disse também a um meio de comunicação que prefere a posição de 10, mas que irá lutar para ser titular e não para escolher posições, tal como o André Martins é mais um que abdica da sua posição de eleição para ajudar o Sporting onde fôr necessário. em relação ao Labyad ele é um número 10 que joga também nas alas e não ao contrário. Para os mais distraídos digo também que se nunca repararam o Izmailov rende muito mais a jogar a número 10 do que a extremo, não era por acaso que ele abandonava a ala para entrar pelo meio e tentar rematar ou desmarcar o avançado. Para quem não conhece o novo jogador do clube, Danjiel Pranjic, ele também faz a posição 10.
    Esta é a minha opinião, sei que muitos vão discordar mas acho que tenho alguma razão no que digo.

    ResponderEliminar
  20. Achei que a saída foi oportuna perante as condições verificadas!
    Sporting meia final da liga Europa, não é uma clube atractivo?! Então porque não quis renovar?! Má gestão como sempre tivemos, tenho 17 anos desde que me lembro nunca tivemos uma boa gestão!
    Ou seja do sporting nunca irei dizer que tenho vergonha, já de quem o gere...
    P.S.: O Godinho safasse como se safaram os outros, temos uma equipa técnica competente a nível futebolístico.

    ResponderEliminar
  21. as pessoas esquecem-se que ha uns anos valentes que nao existe um presidente que queira levantar o nome do sporting a nivel internacional como o godinho.......e ainda por cima a herdar um clube que um senhor qualquer decidio destruir...e os anteriores apesar de terem feito alguns resultados bons...(era Paulo Bento) mas apenas queriam jogadores das escolas....e toda a gente sabe q um clube se quer ganhar titulos nao pode ter so jogadores inexperientes em alta competiçao.

    ResponderEliminar
  22. Eu concordo com a crónica mas, acho que o GL podia ter esticado um pouco o valor da transferência!
    Na minha opinião temos jogadores com talento suficiente para "substituir" o Matias!
    Só não concordo com a parte de que "não fez "nada de mais" no Sporting", porque ajudou bastante o ataque com jogadas criativas e que muitas vezes deram em golo, ou não deram porque o avançado ou quem estava na área falhava ou não acertava na baliza!
    Acho que o Godinho apesar de tudo não tem estado assim tão mal (quanto à venda do JP penso que também poderia ter esticado mais o valor da transferência), mas que também está a sofrer as consequências da má gestão do JEB!
    Também o podiam ter "aliciado" a renovar ou então~não o fizeram porque precisavam mesmo do dinheiro (lá está a situação financeira do nosso clube).
    Apesar de tudo, acho que o Matias não foi assim tão mal vendido: apenas, como já disse, podiam ter "esticado" mais o valor da trânsferência!
    De resto apenas queria desejar boa sorte ao Matias e que consiga ter muito sucesso na sua carreira futebolística e vida profissional!

    ResponderEliminar
  23. André Pires, é verdade que esses todos podem jogar a 10, mas crio que prajic não foi contratado para tal posição, e para alem desses Elias também joga a 10 (apesar de ser mais um box-to-box)

    David Lopes, nunobacelo, o Godinho, tem sido alvo de consequências da péssima gestão de JEB, o simples facto de R. Patrício ainda não ter renovado? Os melhores jogadores têm de ter sempre no mínimo 2 anos de contrato.

    Marta Ramizez, sim é verdade o que fez Matias nestes 3 anos? 120 jogos no máximo 20 a boa qualidade... Veio rotulado de craque mas...

    Ps: Muito Obrigado a todos os que comentaram, esta crónica, quer os que têm a mesma opinião que eu, quer os que não têm, mas o mais importante todos respeitaram a minha opinião... Iremos fazer mais crónicas, o vosso feedback é a nossa (minha) motivação. Obrigado e SL

    ResponderEliminar
  24. Tens razão David, deixou muito a desejar, mas acho que nao foi assim tão mau quanto isso! Ajudou-nos bastante, mas também podia ter feito mais! Concordo

    ResponderEliminar
  25. para mim o matias e um jogador kom uma qualidade imensa mas para mim o sporting n precisa dele porke o matias joga mais komo 10 atraz do ponta de lanca e a melhor posicao dele e o sporting ao jogar kom scharrs , e elias e Rinaudo k e mais um trinco e komo disse o matias rende mais atraz do avancado .
    se axo k o izmailov deveria ir axo k sim porke ja esta kom alguma idade e ja temos bastantes extremos e sim tabem e um grande jogador , o elias axo k n porke e um jogador muinto importante na precao da ekipa e e um jogador de ekipa :D

    ResponderEliminar
  26. Sim David, também não me parece que o Pranjic tenha sido contratado para número 10, apenas o referi porque sendo um jogador experiente e que também joga nessa posição pode até dar muito jeito em alguns jogos e em relação ao Elias concordo, também ele pode fazer a posição 10 apesar de ser um box-to-box

    ResponderEliminar