segunda-feira, 30 de julho de 2012

Crónica | Valentín Viola a caminho do Sporting


Bem hoje neste crónica irei dar a minha opinião sobre a nova contratação para o eixo do ataque Valentín Viola, jovem jogador contratado ao Racing Club, V. Viola é um jogador com grande margem de progressão, que tem como ídolo e com quem é muito comparado Lisandro Lopes (Ex-Jogador do FC Porto),Viola irá custar aos cofres leoninos cerca de 4 milhões de euros. Confesso que não sou um grande seguidor do futebol argentino, mas sempre vou vendo uns jogos, onde vi o potencial deste jovem é quando joga pela Selecção Argentina Sub-20, excelente potencial, um craque... Velocidade, técnica, condições físicas bastante interessantes... Curioso também é que Viola em termos posicionais tem o seu maior problema, é o seu ponto fraco, e provavelmente em termos posicionais é a melhor qualidade de Ricky Van Wolfswinkel, os dois completam-se.
É totalmente impossível prever a adaptação de V. Viola no futebol Europeu, mas caso se adapte, bem, e depressa poderão contar ver futuras capas de jornais com títulos do género "Sporting Viola Porto", "Sporting passa pela luz de Viola na mão", "etc...", (ou algo do género)...
Vendo apenas as estatísticas, já vi muitos Sportinguistas dizerem que Viola, é mais um flop, é verdade que marcou poucos golos, mas por acaso sabem quantos golos marcou Falcão antes de vir para o FCP? Penso que não preciso de dizer mais... Peso-vos que a partir de agora comentem a qualidade dos jogadores apenas se os conhecerem, e bem. Bem mas na minha opinião Viola encaixa perfeitamente no que faltava na nossa frente de ataque, penso que ainda falta mais um ponta de lança na casa dos 27 anos de idade (hoje foi referenciado Gastón Fernández)... Na minha opinião o plantel ficava fechado com a entrada de V. Viola, mais um avançado na casa dos 27 anos, e com a saída de Marat Izmailov.

PS: Ainda a pouco tempo os de Carnide também estavam interessados no jogador.

O que achas peso que em relação a Viola apenas o "julguem" se o conhecerem... SL

Por: David Chaves

2 comentários:

  1. Pelo que sei este jogador não alcançou números ( de golos) de um verdadeiro matador pelo facto de ter jogado grande parte dos jogos a extremo, o que nos indica logo que é um jogador veloz e explosivo. Confesso que nunca vi este jogador a jogar, mas pelo que tenho visto escrito pode ser bastante útil, até pela sua polivalência.

    ResponderEliminar
  2. Gostei dos titulos. Principalmente o Sporting Viola Porto xD

    ResponderEliminar