segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

«Não era favorito e o Sporting ganhou 3-0» – Carlos Carvalhal


Carlos Carvalhal orientou o Sporting na época 2009/2010 e foi o último treinador do emblema de Alvalade a conseguir ganhar ao FC Porto, por 3-0. O clássico entre leões e dragões está à porta e nada melhor do que ouvir a opinião do técnico sobre o jogo de sábado.

«O Sporting atual tem algumas limitações, mas vai jogar em casa e tem potencial. Na altura não éramos favoritos, mas acabámos por ganhar por 3-0. De qualquer forma, e apesar de o FC porto tem um enorme potencial, este não será um jogo fácil», referiu o treinador que está a participar no Fórum dos Treinadores, que decorre no Pavilhão Multiusos de Guimarães, com a produção da QUEST, soluções para o desporto.
Carlos Carvalhal falou ainda sobre a atualidade do Sporting, relativamente à aposta que o clube leonino tem feito na formação.

«Não me queria colocar muito na pele do meu colega, mas o Sporting está a fazer uma grande aposta na formação e nos seus talentos, mas tantos ao mesmo tempo e num contexto difícil não será o melhor, mas o Jesualdo Ferreira está a fazer o seu melhor, com uma recuperação tanto mental como física dos seus jovens jogadores e protegendo a sua auto estima. Também vivi uma situação difícil quando cheguei ao Sporting, porque estava em oitavo lugar. No meu tempo fui relativamente bem sucedido, mas, agora, admito que seja mais complicado porque a qualidade é deficitária», afirmou.

F1 sem condutor

Sobre as eleições, já que o treinador José Couceiro é um dos candidatos à presidência da direção, Carlos Carvalhal referiu o seguinte:

«É bom que surjam pessoa do futebol no Sporting, porque isso não tem acontecido. Quando treinei o clube disse que aquilo era um Fórmula 1, mas que muitas vezes não era conduzido da melhor forma. O clube tem imenso potencial, mas não tem seguido o melhor caminho.»

IN ABOLA

0 comentários:

Enviar um comentário