domingo, 17 de fevereiro de 2013

Empate injusto na trofa



O Sporting B empatou 0-0 em casa do Trofense, jogo da 28.ª jornada da II Liga realizado sempre debaixo de chuva e num mau relvado, que se foi deteriorando ao longo dos 90 minutos. Foi um resultado injusto para a nossa equipa, que foi prejudicada por algumas más decisões da equipa de arbitragem, liderada por Vasco Santos.



Os jovens «leões» entraram bem na partida e aos 12 minutos, Valentín Viola tinha tudo para inaugurar o marcador, mas o lance foi invalidado quando o argentino estava isolado diante do guarda-redes Marco Gonçalves. Um erro crasso do árbitro assistente que acompanhava o nosso ataque.

O segundo aviso «leonino» surgiu aos 16 minutos: Betinho arrancou fortíssimo remate de fora da área e a bola não passou longe da barra. Foi um boa começo dos «verdes e brancos», com Kikas e Valentín Viola muito activos no flanco esquerdo. Ao minuto 19, Rubio rematou de primeira, com a bola a passar perto do poste, precisamente após excelente combinação entre o lateral esquerdo e o extremo.

A formação comandada por José Dominguez conseguia praticar um interessante jogo de posse de bola, que o Trofense não conseguia contrariar. Foi preciso esperar pelo minuto 24 para assistirmos a um lance relativamente perigoso da equipa da casa, através de um cabeceamento de Rateira, que passou muito longe da baliza de Victor Golas.

Até ao intervalo, o Sporting B continuou por cima, construíndo bons lances de ataque, apesar do mau terreno. Arias e Valentín Viola estiveram perto de desfazer o nulo. O 0-0 ao intervalo era claramente injusto, tendo em conta a produção ofensiva da nossa equipa.

Aos 49 minutos, surgiu mais um daqueles penalties injustificados que se marcam em Portugal por suposto braço na bola. Pedro Mendes fez tudo para evitar o contacto com a bola, mas Vasco Santos entendeu que era falta. Fez-se no entanto justiça, com a defesa de Victor Golas ao remate de Rateira.

Mas a verdade é que o Trofense estava bem melhor no jogo, obrigando Victor Golas a aplicar-se em várias ocasiões. O Sporting B respondeu aos 57 minutos, através de um cabeceamento de João Mário, defendido pelo guardião dos visitados.

Betinho e Rubio estiveram pertíssimo de inaugurar o marcador aos 65 minutos, mas Marco Gonçalves não permitiu. E Seejou King, que entretanto havia rendido Kikas, quase facturou na primeira vez em que tocou na bola.

Aos 78 minutos, é de lamentar que desta vez o árbitro Vasco Santos não tenha marcado grande penalidade a favor do Sporting B, num lance muito parecido com o de Pedro Mendes, desta vez protagonizado por Diogo Coelho. Clara dualidade de critérios...

Até ao final, a nossa equipa bem pressionou na procura da vitória, mas sem sucesso. No primeiro minuto de compesação, foi bem anulado um golo a Gael Etock, pois o ponta-de-lança estava ligeiramente adiantado.

FICHA DE JOGO
Futebol – II Liga – 28.ª jornada
2013-02-17. Estádio do Clube Desportivo Trofense.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Árbitros assistentes: Paulo Vieira e Ludvico Franco.

Trofense
34 – Marco Gonçalves; 13 - João Viana, 22 – Luiz Alberto, 33 – Santis e 14 – Diogo Coelho; 66 – Tiago, 31 – Hélder Sousa e 15 – João Amorim; 77 – André Rateira, 88 – Romeu Torres e 99 – Magique.
Substituições: 63 minutos - saiu Maguique e entrou 29 - Leandro; 80 m - saiu João Amorim e entrou 27 - Jonathan.
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Coelho (32 m), Hélder Sousa (66 m) e João Vieira (88 m).
Treinador: Micael Sequeira.

Sporting B:
32 – Victor Golas, 19 – Arias, 40 – Pedro Mendes, 75 – Juary Soares e 76 – Mica; 37 – Kikas; 49 – João Mário e 60 – Nii Plange; 33 – Rubio, 87 – Betinho e 16 – Velentín Viola.
Substituições: 57 minutos - saiu Nii Plange e entrou 99 - Gael Etock; 76 m - saiu Mica e entrou 53 - Seejou King.
Disciplina: cartão amarelo para Nii Plange (34 m), Pedro Mendes (49 m), Betinho (90m+3) e Rubio (90+4).
Treinador: José Dominguez.

in: www.sporting.pt

0 comentários:

Enviar um comentário