quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Godinho quer «fechar» com Bruma antes de sair

Renovação com o extremo é para estar consumada antes de 23 de março. Jogador prefere esperar para ver mas o presidente vai tentar convencê-lo.

Godinho Lopes quer abandonar a cadeira presidencial do Sporting o mais depressa possível após as eleições de 23 de março mas antes desta data pretende resolver em definitivo a questão relativa à renovação de Bruma, a mais recente pérola leonina que nos dois últimos encontros dos leões marcou, frente ao Gil Vicente, e assistiu Ricky van Wolfswinkel, na Amoreira.

Após ter dado (e muito) nas vistas na equipa B, o extremo, 18 anos, passou, já no consulado de Jesualdo Ferreira, para o conjunto principal, evidenciando-se pela irreverência, capacidade técnica e sentido de oportunidade. A questão da renovação contratual já estava a ser tratada antes da chegada do manager/treinador a Alvalade, mas acelerou a partir do momento da ascensão prematura de Bruma. 

Para todos os efeitos, o luso-guineense assinou em 2011 um contrato até 2016, mas os responsáveis do clube de Alvalade pretendem ultrapassar em definitivo as fragilidades contratuais, pois, à luz da legislação da FIFA, jogadores com menos de 18 anos - Bruma tinha 16 quando assinou - não podem assinar por mais de três anos... 

O caso mais mediático a exemplificar esta legislação da FIFA em termos de futebol nacional foi o da saída de Labyad do PSV precisamente para o Sporting no verão passado. Ciente disso, o Sporting pretende, agora que Bruma já atingiu os 18 anos, apresentar-lhe um novo contrato, válido até 2018, mantendo-se a cláusula de rescisão nos 30 milhões de euros mas contemplando um substancial aumento de ordenado.

Fonte: abola.pt

0 comentários:

Enviar um comentário