terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Figo em entrevista ao Expresso em Dezembro de 2011.



Expresso: O seu ídolo na adolescência era o Fernando Chalana. Na altura ainda era benfiquista?

Figo: Quando era pequenino, ainda antes de me iniciar no futebol jovem, tinha como referências os jogadores do Benfica. Porque o meu pai ia ver o Benfica assiduamente e, por vezes, levava-me. Mas, a partir do momento que decidi procurar a minha sorte no Sporting, as coisas mudaram em termos de afecto.

Expresso: Depois de se sagrar campeão do mundo de sub-20 chegou a assinar um contrato com o Benfica, numa altura em que o Sporting atravessava grandes problemas financeiras. Como é que Sousa Cintra, entretanto eleito presidente, o convenceu a continuar?

Figo: Isso surgiu em resultado da revolta que, a certa altura, senti em Alvalade. Surgiu o interesse do Benfica e, por estar zangado com a minha situação e também fruto de alguma imaturidade, pensei corresponder ao interesse do Benfica. Mas depois houve um volte-face e a minha situação foi regularizada no Sporting. Decidi continuar, até porque me sentia feliz em Alvalade.

Fonte: Expresso.pt

0 comentários:

Enviar um comentário