quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dias Ferreira prepara nova candidatura



Advogado e antigo presidente da Mesa da AG já está a par de todas as formalidades processuais para o efeito.

Dias Ferreira e alguns elementos próximos do advogado estão a efectuar as diligências necessárias para a apresentação de uma candidatura à presidência do Sporting. Segundo O JOGO apurou, o ainda membro do Conselho Leonino e comentador do programa "Dia Seguinte", da SIC Notícias, já está a par de todas a exigências burocráticas para a formalização da candidatura ao lugar que foi ocupado nos últimos dois anos por Godinho Lopes. Em declarações a O JOGO, Dias Ferreira admitiu esse cenário assegurando: "Estou a pensar, a refletir sobre isso. A verdade pode sempre ser dita, não faço mais comentários."

Efectivamente, Dias Ferreira já tinha deixado claro que avançaria para novo sufrágio eleitoral caso conseguisse, como sublinhou recentemente, as "condições necessárias" para o fazer, isto numa alusão às exigências financeiras que os candidatos à presidência do clube devem cumprir, sob pena de o emblema de Alvalade, em caso de triunfo no ato eleitoral do próximo dia 23 de março, entrar em incumprimento em termos financeiros. Recentemente, Dias Ferreira teve prevista uma viagem ao Médio Oriente no sentido de estabelecer contactos que possam ser decisivos para a sua candidatura, no sentido de acertar um acordo com potenciais investidores, mas a incursão junto de empresários locais, por motivos de força maior, não se realizou. Ainda assim, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, no mandato de José Eduardo Bettencourt, tem procurado reunir apoios financeiros.

Recorde-se que Dias Ferreira, em março de 2011, foi o terceiro candidato às eleições do Sporting mais votado, registando 12,52% dos votos, à frente de Pedro Baltazar e Sérgio Abrantes Mendes, mas atrás de Bruno de Carvalho e Godinho Lopes. Então, Dias Ferreira apresentou Paulo Futre como homem forte para o futebol.

IN OJOGO

0 comentários:

Enviar um comentário