quinta-feira, 14 de junho de 2012

Benítez na rota de Alvalade


O avançado internacional equatoriano Christian Benítez, dos mexicanos do América, poderá estar a caminho do Sporting, segundo avança esta quinta-feira a imprensa equatoriana.

Autor do golo que deu a vitória à sua seleção na última partida diante da Colômbia, o avançado, de 26 anos, admitiu ter propostas de vários clubes, com o portal El Diario, do Equador, a avançar que o jogador está na mira dos leões.

"Agora que terminaram as eliminatórias, vamos avaliar a questão ao chegar ao México. Se for conveniente ao clube, penso emigrar. Estou contente no América, mas o meu sonho é triunfar na Europa. Mesmo depois de ter sido melhor marcador pelo Santos e América, creio que posso também fazê-lo na Europa", comentou o avançado, em declarações à imprensa do seu país.

Contudo, dificilmente o América libertará o jogador por uma verba abaixo dos 10 milhões de dólares (7,9 milhões de euros), valor que pagou em maio de 2011 ao Santos Laguna, naquela que foi a transferência recorde do futebol mexicano. Antes, em 2009/10, o avançado esteve emprestado ao Birmingham, mas não teve muito sucesso, marcando apenas três golos em 30 partidas.

Além dos leões, também há equipas espanholas e inglesas interessadas no pequeno avançado do América, de 1,68 metros.

0 comentários:

Enviar um comentário