quarta-feira, 27 de junho de 2012

Análises | Portugal 2 - 4 Espanha (a.p.)


Um jogo onde Portugal acaba por ser eliminada, e consequentemente a Espanha está na final. Pode-se dizer que foi um excelente jogo de futebol entre duas grandes equipas.


Eis a constituição das equipas:

No onze da nossa selecção não há muito a comentar sem qualquer surpresa a única alteração é na frente de ataque de onde sai Hélder Postiga (por lesão) e entra Hugo Almeida.




O onze da Espanha tinha a maior duvida na frente de ataque, a duvida era se jogaria Fabregas, ou F. Torres. Vicente del Bosque acaba por apostar em Negredo, para o eixo de ataque da sua equipa.




Portugal entrou em campo conforme tinha prometido Paulo Bento a equipa técnica e os jogadores, Portugal entrou em campo a jogar «Olhos nos Olhos» contra a actual campeã do Mundo e Europeia, a Espanha.
Uma primeira parte onde Portugal dominou teve mais oportunidades apesar de não serem  "extravagantes", na primeira parte percebeu-se claramente que a aposta em Negredo por parte de V. del Bosque foi um claro erro.

A segunda parte foi mais equilibrada... Onde Del Bosque no inicio da mesma acaba por substituir Negredo fazendo entrar Fabregas, e substituindo Silva fazendo entrar Jesus Navas... A Espanha cresceu mas o jogo como disse anteriormente continuou equilibrado... Um dos lances mais perigosos ao longo dos 90' minutos foi na minha opinião quando num contra ataque onde estamos 4 para 2, onde Cristiano Ronaldo acaba por concluir o lance rematando (para a bancada).

No Prolongamento admito e sendo sincero que a Espanha teve melhor, de salientar a melhor oportunidade do jogo, ao longo dos 120' minutos foi quando Iniesta consegue rematar na cara de Rui Patrício onde este faz uma defesa incrível que leva Portugal para os penaltis...  

Nos penaltis Portugal começa muito bem graças a Rui Patrício que defende o primeiro penalti marcado por Xabi Alonso, depois João Moutin** falha e fica tudo empatado. Depois quem também falha é  Bruno Alves onde a bola vai ao poste e ironicamente Cest Fabregas remata, Patrício ainda adivinha o lado mas a bola acaba por bater no poste.

Homem do Jogo:

Um jogo onde é / foi complicado escolher um nome, mas da forma a que levou Portugal aos penaltis, falo de Rui Patrício, principalmente devido a sua defesa ainda no prolongamento quando defendeu um remate de Iniesta o que fez com que Portugal chegasse aos Penaltis... E claro também a sua defesa na grande penalidade de Xabi Alonso... 



Vídeo do Golos (Penaltis):







0 comentários:

Enviar um comentário