terça-feira, 26 de junho de 2012

«Quero continuar a mostrar o melhor futebol» - Xandão

O central Xandão, emprestado pelo São Paulo ao Sporting, mostrou-se muito satisfeito com o arranque da sua carreira na Europa, que teve como ponto mais alto o golo de calcanhar ao Manchester City na Liga Europa.

«Sempre sonhei em um dia vestir a camisola de um grande clube e tive a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo por dois anos. Este foi um objetivo alcançado por mim e o outro seria chegar a uma equipe grande na Europa. Hoje estou em uma equipA que sempre disputa torneios continentais, tem uma grandeza muito grande em Portugal e espero fazer uma grande carreira na Europa», começou por dizer ao jornal O Liberal o central do Sporting, de férias na sua Araçatuba natal.

Sobre o golo ao Manchester City, Xandão explica que nunca imaginou marcar naquele que se tornou o jogo mais importante da sua carreira. «Considerei aquele jogo como uma oportunidade única e preparei-me, mentalizei na minha cabeça que aquele jogo seria a partida mais importante para mim até então, já que o Manchester City é uma das maiores equipas da Europa. Não só o golo que eu fiz foi importante, mas também os desarmes na defesa, conseguindo travar o ataque dos ingleses e para mim aquele jogo foi inesquecível e vai ficar marcado na minha carreira», disse.

Ainda com um ano de contrato a liga-lo ao Sporting, o brasileiro diz que vai lutar para que os leões adquiram o seu passe, e promete «continuar a mostrar o meu melhor futebol». O Xerife destaca ainda as diferenças entre o futebol brasileiro e português. «No começo achei que ia ser muito complicado. Tive um mês de preparação para a minha estreia e nos treinos vi que o esquema tático, principalmente no sistema defensivo, existem diferenças consideráveis com relação ao Brasil. Achei que teria dificuldade, mas depois no decorrer das partidas, a gente vai se encaixando ao esquema que eles pregam. Aqui o futebol é mais cadenciado, a defesa não é muito de jogar em linha e lá, se você não fizer com rigor essa linha e der a condição para um avançado pode até prejudicar o seu trabalho, consequentemente perdendo o lugar na equipa titular.»

0 comentários:

Enviar um comentário