terça-feira, 12 de junho de 2012

Racismo contra Carrillo


EXTREMO FOI ALVO DE INSULTOS NAS REDES SOCIAIS

Numa altura em que a UEFA, pela voz do seu presidente, Michel Platini, redobra esforços e condena veementemente quaisquer manifestações de racismo no Campeonato da Europa, é do outro lado do Mundo, no Peru, que se levanta uma onda de choque, depois dos insultos de que foi alvo André Carrillo, extremo que se prepara para a segunda temporada de leão ao peito, uma das vítimas mais recentes deste flagelo social.

Tudo começou na ressaca da derrota que a seleção peruana averbou no duelo recente com o Uruguai. O Peru perdeu por 4-2 e atrasou-se na corrida a uma vaga na próxima edição do Campeonato do Mundo, no Brasil, em 2014. Carrillo foi suplente utilizado por Sérgio Markarían, mas a aposta do selecionador não colheu os louros pretendidos.

O camisola 18 do Sporting foi lançado aos 76 minutos quando o “seu” Peru perdia por 3-2. O problema, no entender dos críticos, é que La Culebra terá entrado sem garra nem vontade de inverter o rumo do jogo. Pior, com Carrillo em campo, os peruanos não só não igualaram como ainda sofreram outro golo...

IN Record

0 comentários:

Enviar um comentário