domingo, 17 de junho de 2012

Análise | Portugal 2 - 1 Holanda


Um belíssimo jogo de Portugal frente a esta Holanda com bastantes problemas internos, uma Holanda que entra neste europeu como favorita, e acaba por ser eliminada na fase de grupos sem qualquer ponto.
Portugal que nos jogos de preparação foi muito contestado, entra a perder no euro mas acaba por conseguir passar aos quartos de final com 6 pontos logo atrás da Alemanha.



Eis a constituição das equipas:

Paulo Bento apostou no mesmo onze que nos dois anteriores jogos, sem muito a comentar, Portugal começa a criar automatismos, e já tem a tão desejada personalidade.





O onze da Holanda foi todo virado para o ataque, Bert Van Marwijk tirou Van Bommel da equipae apostou numa dupla de dois pontas de lança, e em Van der Vaart. deixando apenas De Jong como médio defensivo.



Portugal entrou mal no jogo e deixou a Holanda trocar a bola, mas não conseguiram criar grande oportunidades, mas Van der Vaart do "meio da rua", mas na minha opinião o golo fez bem á equipa portuguesa, Portugal voltou a reagir bem ao mau resultado, ao momento adverso, e dos 15' minutos até ao intervalo só deu Portugal, criamos bastantes oportunidades de golo, mas só conseguimos concretizar uma, com uma excelente assistência de João Pereira, para uma excelente finalização de Cristiano Ronaldo, depois de já ter ameaçado a baliza Holandesa por diversas vezes...
Portugal ganhou e passou aos quartos de final com uma excelente exibição onde sobressaiu Cristiano Ronaldo, curioso, os jogadores que estiveram no primeiro golo foram os jogadores que após o jogo da Dinamarca tiveram mais criticas, João Pereira na assistência e Cristiano Ronaldo na finalização.
Agora vem ai a Republica checa é possível Portugal passar os Checos?

E claro, o homem do jogo do jogo para mim foi... Cristiano Ronaldo



Por: David Chaves

0 comentários:

Enviar um comentário