quinta-feira, 28 de junho de 2012

Crónica Semanal | Para Quando um Agradecimento da Federação?


Inaugurando a rubrica "Crónica Semanal" irei falar da eliminação de Portugal mas sempre com um olhar para o futuro da nossa selecção e do nosso Sporting.
Esta selecção é na sua grande parte uma «Geração Sporting» , e agora que esta geração de jogadores a maioria já tem 27 / 28 anos, no mundial de 2014 no Brasil a grande maioria já terá entrado na casa dos 30 anos... Mas se formos ver vem ai mais uma grande «Geração Sporting» desde Rafael Veloso, Filipe Chaby,  Agostinho Cá, Iuri Medeiros, Bentinho, Bruma... 
Vejo vários comentadores falar nas semelhanças entre o Real Madrid e a nossa Selecção, mas penso que mais que isso a própria Federação Portuguesa de Futebol deveria fazer um agradecimento ao nosso Sporting. Vejo nesta e nas anteriores selecções uma «Geração Sporting» isto enche-me de orgulho, uma simples prova disso foi que o ultimo extremo internacional português que não formado no Sporting foi Sérgio Conceição que acabou a sua carreira na selecção em 2002.
Confesso e a um nível mais pessoal sou fã do Real Madrid (depois do Sporting), mas o Sporting tem de seguir os passos do Barcelona, no "antigo" Ajax... Não no modo de jogo, mas sim do modo em que apostam na formação temos de conseguir criar um estilo de jogo que venha desde os iniciados até aos seniores, precisamos de conseguir manter o juniores, para isso é preciso dinheiro, não sei se a melhor maneira de o arranjar é tendo um investidor, mas o que é certo é que precisamos dele. Também acho que Sá Pinto está disposto a apostar na formação o que é muito bom para nós.

Deixo a pergunta a vocês, para quando um agradecimento da federação?



Por:. David Chaves

0 comentários:

Enviar um comentário