Por Nuno Raposo
Ainda no rescaldo do derby com o Benfica, que os encarnados venceram por 3-1, o treinador do Sporting, Franky Vercauteren, reconhece que águias e FC Porto estão já a distância inalcançável.
Mas não desiste de chegar a lugar que dê acesso à Liga dos Campeões. «Benfica e FC Porto já foram», disse o técnico à imprensa belga. «Mas estamos apenas a nove pontos do terceiro lugar. Esse é o nosso objetivo e está ao alcance. Recusar lutar por ele não seria profissional», acrescentou.
Sobre as críticas de que foi alvo depois do derby lisboeta, Vercauteren desvalorizou.
«Aqui funciona assim: se ganhas, és o melhor, eu perdi e por isso sou o pior... Mas não me vou abaixo», apontou e completou: «Este jogo mexe muito com as pessoas. Não é como na Bélgica. Aqui, toda a cidade, o país inteiro, faz jus ao derby. A paixão e o calor são incríveis e indescritíveis.»
Sente-se bem em Alvalade
Franky Vercauteren chegou a Alvalade com o Sporting em crise mas não conseguiu ainda transmitir à equipa algo de novo, não descobriu ainda o antídoto para afastar os maus resultados. Mas considera que está bem no Sporting.
«Não me arrependo da escolha. O Sporting é o clube ideal», garante, com esperança de que vai devolver os leões aos primeiros lugares do futebol nacional.
Fonte: A BOLA
0 comentários:
Enviar um comentário