Marat Izmailov, 30 anos, está na pole position para eventuais saídas do plantel do Sporting em janeiro, uma vez é imperioso para os leões reduzirem custos no seu orçamento. O vencimento do russo pesa aos cofres da SAD e este, por uma razão ou outra, tem jogado pouco esta temporada - apenas sete encontros.
Godinho Lopes anunciou no Conselho Leonino de quarta para quinta-feira que até ao final da temporada deverá entrar o investidor no capital social da SAD que libertará os 45 milhões de euros necessários, mas também anunciou que o orçamento da próxima temporada vai sofrer uma forte redução, baixando dos atuais 46 para os 30 milhões de euros.
O corte no futebol será doloroso e, por isso, o melhor será começar a implementar já esta temporada a política de austeridade, para que o sofrimento seja melhor.
A estrutura leonina, recorde-se, esperava um maior comprometimento do russo na partida diante do SC Braga, pois nesse dia o número 10 queixou-se de dores no joelho, enquanto o croata Pranjic, por exemplo, participou nesse encontro quando a fratura das costelas ainda não estava completamente solidificada.De então para cá, o russo não mais voltou à lista de convocados.
Por estes motivos, a SAD está aberta a negociar o passe de Izmailov mas mediante certas condições. Além das questões financeiras, pois o russo não sairá a preço de saldo, os leões pretendem incluir uma cláusula de salvaguarda para clubes portugueses. Ou seja, o Sporting quer deixar bem claro que, em caso de saída, Izmailov não poderá representar outro clube português durante um determinado período.
O contrato do russo é válido até 2015 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Fonte: abola.pt
0 comentários:
Enviar um comentário