sábado, 30 de março de 2013

Que Rumo Tomar? | Mercado Português ou Estrangeiro? Aposta na Academia?


O Sporting inicia agora um novo rumo, como todos sabemos o Sporting CP sofre grandes problemas financeiros e desportivos, o que faz com que na próxima época a direcção tenha de escolher um rumo, a aposta na academia nem se pergunta, Bruno de Carvalho já assumiu que esse era o rumo, e todos os sportinguistas devem concordar com essa ideia, mas, como sabemos a academia não chega, temos de fazer, 'contratações cirúrgicas' e aqui é que se levanta a grande questão, apostar no mercado português, ou no mercado estrangeiro? Nos últimos dias, os jornais dizem que o Sporting tem interesse em Josué (Paços de Ferreira), Ghilas (Moreirense), e provavelmente irão existir outros, o mercado português tem jogadores de muita qualidade e a baixo preço, e que não precisam de adaptação ao campeonato. No primeiro ano a presidente do Sporting, Godinho Lopes apostou de maneira diferente, jogadores estrangeiros, a maioria internacionais pelo seus países,e o resultado está à vista quantos jogadores contratados por Godinho Lopes foram boas 'apostas'? 
Juntar a aposta na academia com uma aposta no mercado português, ou com uma aposta no mercado estrangeiro? Que jogadores da academia o Sporting merecem integrar o plantel leonino na próxima época? Que jogadores do campeonato português gostavas de ver no Sporting? Josué e Ghilas têm qualidade para vestirem a mítica verde e branca? Jogadores que joguem no estrangeiro apreço barato e com ordenados não muito elevados, e com qualidade gostavas de ver em Alvalade?

9 comentários:

  1. Acho que o Sporting devia apostar na academia!! Vender a estrangeirada mercenária que anda por la... Quando fosse necessário reforços, apostar no mercado nacional... Douglas Jesus, Manuel da Costa, Joãozinho, Nuno Lopes, Steven Vitória, Licá, Ghilas, Vitor, Josué e outras contratações seriam bem-vindos :)

    ResponderEliminar
  2. Licà e Ghillas seriam talvez os potenciais candidatos à equipa do SCP... No estrangeiro nao ha nada de jeito... E ainda temos a nossa academia, hj vi um grande jogo do Rubio, muito bom tecnicamente, forte no 1-1 o relvado e o Sr. arbitro nao ajudaram muito ao espetaculo visto que foi nos anulado um golo que poderia nos dar a vitoria...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Slaker e Sporting1966 agradeço pelos comentários.

    ResponderEliminar
  4. Bruma , Esgaio , rubio ... o ghillas parece também ter um bom potencial mas as 'pérolas' é que deviam ser aposta pois é de valor baixo .

    ResponderEliminar
  5. portugas, ganham pouco e jogam bem!

    ResponderEliminar
  6. O Bentner é um jogador que sinceramente nao confio... rendimento baixo. o Ghilas é uma boa aposta

    ResponderEliminar
  7. HotDjaz Starz: Os 4 jogadores na fotografia já foram postos pela imprensa a caminho do Sporting, Bendtner foi o ano passado e à dois anos. SL

    ResponderEliminar
  8. Acho que devíamos buscar jogadores jovens para o plantel como por exemplo o Fabrice Olinga ou podíamos apostar na academia em grandes jogadores mas no inicio da sua careira e principalmente no ataque investir no ataque pois é o que precisamos.
    Também deveríamos apostar no mercado nacional pois no campeonato nacional temos muitos talentos por aproveitar no caso do rabiola que está no braga nem joga.
    Boa sorte no mercado e FORÇA SPORTING.

    ResponderEliminar
  9. Tanto Ghilas com Bendtner seriam grandes opções mas temos que ir mais longe por exemplo arranjar um "Marco Reus" ou um "Mario Gotze" a questão é que temos de procurar talento e joventude tudo no mesmo jogador.

    ResponderEliminar