segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aos 19 anos, Eric Dier prepara-se para se estrear numa pré-temporada com a equipa principal dos leões


DIER ENTUSIASMADO COM REGRESSO AO TRABALHO

Apresenta-se esta segunda-feira

Leonardo Jardim recebe hoje mais um “reforço”, personificado na entrada ao serviço de Eric Dier, um dos pilares do Sporting versão 2013/14. O luso-britânico apresenta-se hoje às 8 horas na Academia, onde se sujeitará à tradicional bateria de exames clínicos, a tempo de participar no primeiro treino do dia (9 horas).

Aos 19 anos, Eric Dier prepara-se para se estrear numa pré-temporada com a equipa principal dos leões, uma vez que foi lançado na mesma já no decorrer da última temporada. O internacional Sub-20 inglês, sabe Record, está ansioso e entusiasmado com o regresso ao trabalho. Isto, apesar de ter tido direito a pouco mais de uma semana de férias, por culpa da sua participação no Mundial Sub-20 da Turquia.

O entusiasmo prende-se com o facto de este ser assumidamente “viciado” no trabalho. Tanto que idealizou para si um projeto desportivo, detalhado e alimentado por vários níveis de exigência. O primeiro degrau consistia na ascensão à equipa principal. Concluído, portanto, e com pelo menos uma temporada de antecedência. Agora, consumada a participação num Campeonato do Mundo Sub-20 com a camisola da “sua” Inglaterra, Dier aponta todos os seus esforços para outro objetivo muito pessoal: consolidar a sua posição enquanto primeira opção em Alvalade, seja como defesa-central ou médio-defensivo.

Objetivos definidos

Eric Dier começa hoje a correr pela consolidação do seu estatuto em Alvalade. O próximo passo é convencer Leonardo Jardim de que Jesualdo Ferreira não se enganou quando lhe anteviu futuro risonho. Só depois de se afirmar totalmente em Alvalade, Dier pensará noutros voos. Por agora, não lhe passa pela cabeça deixar o clube. O objetivo, esse, é mesmo ajudar o Sporting a regressar aos bons tempos e daí tirar dividendos pessoais como a renovação contratual ou mesmo a transferência para a tão desejada Premier League.

Polivalência é mais-valia para Jardim

• Lateral-direito ou esquerdo, defesa-central ou médio-defensivo, eis as posições onde Eric Dier já mostrou que pode ser opção. A sua polivalência já lhe permitia deslocar-se do centro da defesa para qualquer das laterais, quando Jesualdo Ferreira inovou, colocando-o no meio-campo.

Dier, sabe Record, não desgostou e acredita que pode evoluir na posição. Agora é Leonardo Jardim quem vai beneficiar desta polivalência, sendo certo que Dier não fará distinção entre um ou outro lugar. Para o luso-britânico, importante mesmo é... jogar.

NÚMEROS

15 desafios de leão ao peito foi quantos disputou Dier na sua época de estreia pela equipa principal. Foram 14 para a Liga e um para a Taça da Liga, com um golo e uma assistência pelo meio

4 posições em que Dier pode ser utilizado por Leonardo Jardim. Este luso-britânico é defesa-central de raiz, mas também joga a lateral-direito ou esquerdo e a médio-defensivo

3 internacionalizações pelos Sub-20 de Inglaterra e todas realizadas durante a participação do Mundial da Turquia. Os ingleses foram eliminados logo ao final da fase de grupos, mas Dier marcou posição e mostrou valor ao selecionador... Sub-21

In Record

0 comentários:

Enviar um comentário