segunda-feira, 22 de julho de 2013

«Estes jogadores estão de parabéns»


Abel Ferreira mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista da Taça de Honra de Lisboa. O treinador do Sporting felicitou os seus jogadores, pelos dois jogos nesta competição e, claro, por terem conseguido vencer o troféu. Fez ainda mais algumas considerações:

“Sabíamos que este jogo ia ser muito mais difícil do que o de ontem (Benfica). Encarámos bem as coisas. A única coisa que não podíamos controlar era o resultado, mas sabíamos que tínhamos de preservar a imagem deste Clube. Sporting há só um. Estes jogadores estão de parabéns. Eu e, de certeza, todos os sportinguistas estamos muito orgulhosos pelo que eles aqui fizeram.


Há resultados que são perigosos. Podíamos ter sofrido o 4-1, mas fizemos o 3-2 e, aí, o Estoril fechou as linhas e nós conseguimos sobrepor-nos. O resultado é o da equipa que mais quis vencer e que se mostrou mais audaz.


Como já disse, este jogo era mais difícil. Mesmo que tivéssemos perdido, não tinha qualquer problema em falar dos meus jogadores. Disse-lhes que se isso estivesse a acontecer, e acontecesse, não podiam entrar em pânico. Tudo era possível. Fiquei muito contente com este desfecho. Entendi que o 3-1 não era justo, mas de qualquer maneira, com uma equipa de processo, estaria orgulhoso na mesma.


Representamos esta instituição, temos uma imagem a defender e foi isso que fizemos. Era um teste, mas esta vitória traz-nos mais responsabilidade. Esta equipa está a aprender e espero que seja a extensão para equipa A, quando o treinador precisar. Nesta competição, ficou demonstrado o potencial destes jogadores. Quero que continuem a trabalhar com humildade, dedicação e devoção.”

0 comentários:

Enviar um comentário