quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bilbau veste-se de verde e branco





«Sporting, Sporting, Sporting!» É este o grito que se começa a ouvir nas ruas de Bilbau, capital do País Basco espanhol, onde se espera que os leões escrevam mais uma página de ouro da sua história.

Os adeptos começam a chegar à cidade — muitos deles saíram de Portugal de madrugada, fazendo a viagem de automóvel... —, onde as cores do Athletic se misturam com o verde num bonito colorido.

O plantel saiu do hotel esta manhã para dar um curto passeio pela cidade, os jogadores aproveitaram para tirar fotografias ao ex libris da cidade, o museu Guggenheim, projetado pelo norte-americano Frank Gehry e hoje um dos locais mais visitados de toda a Espanha, regressando depois à unidade hoteleira em que estão alojados e onde Ricardo Sá Pinto recebeu uma visita muito especial.

Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, maior rival do Athletic, deslocou-se a Bilbau para cumprimentar e desejar as maiores felicidades ao treinador do Sporting, de quem é amigo.

Apoio não vai faltar, por isso, ao Sporting, que, porque não, poderá também ter a seu favor alguma sobranceria basca. Afinal, os adeptos do Athletic poderão ter de meter os famosos bilhetes para a final de Bucareste no bolso... 

0 comentários:

Enviar um comentário