domingo, 21 de outubro de 2012

Sporting TV custa três milhões/ano



A Sporting TV, que será lançada no primeiro semestre de 2013, vai ter um orçamento anual de três milhões de euros, adiantou ao CM Rui Paulo Figueiredo, vice-presidente do clube com o pelouro da comunicação.

A estação, que terá sede e estúdio no Estádio de Alvalade, assim como pontos para fazer directos na Academia de Alcochete e em Odivelas, vai emitir jogos da equipa B, das equipas de formação e de modalidades, como o futsal.

Rui Paulo Figueiredo diz ainda que o clube quer que o canal esteja "no máximo de plataformas possíveis"; sendo que neste momento existem conversações com a Zon, Meo, Cabovisão, Optimus e Vodafone. Contudo, e "se for melhor financeiramente", não exclui a hipótese de o canal ser exclusivo de um operador.

A Sporting TV vai ser detida pela Sporting Comunicação, uma empresa que será criada em breve e que ficará com todas as áreas de comunicação do grupo, como o jornal e o site. Além disso, esta vai absorver a Sporting Multimédia, onde o Sporting tem 75% e Joaquim Oliveira, através da Sportinveste, 25%. Porém, nesta fase, Oliveira não terá participação no canal.

Ainda sem director do canal definido, Rui Paulo Figueiredo adianta ao CM que Duarte Moral assume o cargo de consultor e coordenador editorial, enquanto Pedro Sousa, director de comunicação, fica com a direcção de conteúdos. A redacção do canal, que contratará cerca de sete pessoas, vai trabalhar para a Sporting TV, o ‘Jornal Sporting’, assim como para o site e as redes sociais. A interactividade será uma forte aposta em Alvalade. Já o equipamento será utilizado através do sistema de leasing, ao passo que a parte técnica será feita em outsourcing.

IN CM

0 comentários:

Enviar um comentário