segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Novo jogador do Sporting B, conheça o amigo que Carrillo trouxe



Ivan Rodriguez é um perfeito desconhecido no universo futebolístico. Este peruano de 25 anos está, porém, a treinar com a equipa do B do Sporting, depois da recomendação do amigo Andre Carrillo. Por isso mesmo, a história chegou facilmente ao Peru.

Ao «Depor», daquele país, o médio conta como se processou a vinda para o lado de cá do Atlântico: «André e eu somos muito amigos, a meio do ano ia assinar por uma equipa da Copa Peru, mas ele disse-me: ¿Vem para o Sporting que o clube vai formar uma equipa B e precisa de jogadores¿».

A Copa Peru é o equivalente ao terceiro escalão do futebol daquele país, no qual o campeão ascende diretamente à primeira divisão e o vice vai para a segunda. Ivan Rodriguez escolheu os leões até porque, explica, «já tinha o consentimento do treinador», já que «o André falou-lhe bem de mim». Refira-se que na reportagem do Depor fala-se de Sá Pinto, treinador da equipa principal na altura dos factos e não de Oceano.

Ivan Rodriguez não faz parte do plantel do Sporting B, porém. Treina e espera assinar contrato profissional. Antes disso, ainda passou por uma difculdade. «Obtive o visto rapidamente e viajei, o problema é que, assim que cheguei, fiquei doente. Felizmente, o André viajou para a Costa Rica com a seleção e, quando regressou, eu já estava recuperado e ele apresentou-me ao treinador», contou o peruano.

Agora, Ivan Rodriguez espera assinar um vínculo com os leões. «Fui frontal com os treinadores sobre a minha vontade de ficar, eles disseram-me que há muitas possibilidades de que se acorde um contrato profissional, embora o mais provável seja eu ser emprestado a outra equipa, nesta época», confessou Ivan Rodriguez.

«Tenho a vantagem de ser jogador livre, porque rescindi contrato com o CNI (Colegio Nacional de Iquitos ) e creio que na Europa posso assinar e jogar em qualquer momento», concluiu Ivan Rodriguez, que tinha começado a conversa por dizer que apontou um golo e fez uma assistência em dois jogos particulares pela equipa B leonina.

0 comentários:

Enviar um comentário