quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Opinião do Leitor | A memória de peixe - O apoio de Sportinguistas ao Braga


«Se a falta de memória já é uma coisa grave, mais sério se torna o caso quando escolhemos lembrar-nos apenas das coisas boas com o objetivo de atacarmos as más do presente. É, aliás, intelectualmente desonesto. Por isso digo: Sportinguistas que agora apoiam o Braga são desonestos consigo próprios e, sobretudo, infiéis ao Sporting.

Vamos por partes:

1- Esta campanha da comunicação social (comida com gosto por muitos sportinguistas), que tenta fazer do Braga não apenas um grande do futebol português como o 3º grande, à frente do Sporting Clube de Portugal, só não dá vómitos porque o ridículo é hilariante. Não preciso de falar de títulos, de história, de adeptos, de vitórias, de mobilização…de nada. Apenas fica a pergunta: quem é o Braga?

2- A falta de memória acentua-se quando agora se elogia tremendamente o plantel do Braga, muitas vezes em detrimento do plantel do Sporting. Custódio agora é um excelente trinco. Devo ter sido apenas eu a ouvir os assobios em Alvalade e a ver esse passarinho encolher-se e deixar passar o Simão para fazer o golo dos encarnados em nossa casa; o Hugo Viana é bom, sim, mas não vejo em que é melhor ou sequer comparável ao nosso internacional holandês que neste momento nem é titular; o Lima é melhor que o Wolfswinkel porque…sim; de Nuno André Coelho apenas me rio; e, por fim, chego ao nome “José Peseiro”.

Este homem pôs o Sporting a jogar à bola? Pôs, de facto. Foi à final da UEFA? Foi, e perdeu-a em casa com opções que não lembraram ao Diabo. Esteve perto de conquistar o título? Realmente teve. Mas num campeonato em que o Sporting teve 9 derrotas e cuja pontuação não chegaria para o 3º lugar nos anos seguintes. Fomos nós que o mandámos embora e o fizemos com razão, porque a Peseiro sempre faltou algo e, parece, continua a faltar: um par de tomates. O tempo o dirá.

3- As constantes bicadas do presidente António Salvador ao nosso Sporting, as tarjas dos adeptos do Braga em Alvalade e, agora, o aparecimento deste retardado Prof. Siqueira que já se acha gente para ofender os Sportinguistas e o Dr. Eduardo Barroso em pleno direto televisivo.

Diz que o “Braga tem milhões de adeptos”, que “os 3 grandes estão em primeiro”, que “o Sporting não devia jogar tão tarde porque dá sono”, “o Sporting correu muito mas isto não é atletismo, os Jogos Olímpicos já acabaram”, “o Sporting precisa de atacantes e renovou com o Rui Patrício, isto é a estratégia do Sporting”.

Portanto, se SPORTINGUISTAS querem apoiar este tipo de gente que faz este tipo de clube pseudo-grande, que mude já a cor da sua camisola ou que vá tratar o Alzheimer. Como diz o Manel Moura dos Santos, o patriotismo é uma coisa muito séria. Por isso o Braga na Europa, eu quero é que se f*** bem f*****.»

Por: "Claques do Sporting - Juntas na Curva SUL" (Diogo Bernardo)



Se queres ver a tua opinião publicada no blog do Espírito Verde & Branco, apenas tens de fazer uma crónica sobre qualquer tema relacionado com o Sporting Clube de Portugal, bem estruturada (título, mensagem, e nome do autor), e com poucos, ou nenhuns erros ortográficos, a crónica não deverá conter vocabulário impróprio (se conter não será publicada), e enviar-nos para o nosso email, o espiritoverdebranco@hotmail.com o assunto no email que nos enviares deverá ser "Opinião do Leitor". Obrigado e Saudações Leoninas!


PS: Este texto não nos foi enviado, li no facebook e pedi ao autor para publicar, pois tenho a mesma opinião. E ainda completo este texto com o vídeo que irei deixar em baixo... É isto que queres Sportinguistas? Que estes ***** pensem que são maiores que nós? "Á e tal sou Português", sendo assim também apoias o Benfica e o Porto? Essa desculpa não serve ser Português é apoiar Portugal!




5 comentários:

  1. Esse banana do braga pensa que o seu clube é grande mas não passa de uma moda temporária. Não ganham títulos e quando estão quase falham no momento decisivo. Daqui a uns anos ninguém se lembra do braga tal como aconteceu com o boavista e outros. Acho que nós Sporting, devemos deixar de apoiar qualquer clube que seja e sim apoiar o nosso! Toda a gente goza connosco e nós só nos preocupamos com o benfica, creio que nos temos de preocupar e combater outros e não festejar porque tiramos o título ao slb. Mais que nunca os adeptos são fundamentais para que o nosso clube ganhe confiança e sinceramente tenho bastante fé que este ano podemos estar por cima e conquistar algo.

    ResponderEliminar
  2. Ganhais vos titulos xD

    Hugo Viana pior que o Schars?? Ahahah vou ser muito sincero do Sporting nao queria nenhum jogador, nao ganhais ao horsens enquanto nos eliminamos a Udinese, duvido que voces conseguissem nao levar uma goleada deles.

    ResponderEliminar
  3. Nos últimos 7 anos fomos a duas finais europeia, 4 segundos lugares, 3 terceiros lugares, 2 taças de Portugal, 2 supertaças e o braga o que conseguiu para se julgar melhor que nós? ficou uma vez em segundo, uma final europeia e uma taça intertoto( uma taça de quarta ou quinta linha europeia. A época passada eliminámos o grande City e duvido que não levassem uma goleada e sinceramente a udinese não joga nada, embora o braga tenha feito um bom jogo. o vosso braga só está a ser falado porque o sporting está em crise mas quando isso passar veremos quem é o grande.

    ResponderEliminar
  4. O "MágicoBraga", mas tu tens alguma coisa nessa cabeça? Sem qualquer das duvidas que o Schaars é melhor que o Hugo Viana (formado em Alvalade)se vcs são os grandes o Belenenses e o Boavista são gigantes, a comparar com vcs (sem falar dos verdadeiros 3 grandes)eles têm um titulo de campeão, nunca vi o braga ganhar um caneco... E já agora, diz ai um jogador do braga que era titular no Sporting? NENHUM nem o Lima, esse é como o Nelson Oliveira a comunicação social ajuda os gajos, o Wolfs ainda não marcou... E o lima? Sai daqui seu cabrão que daqui a uns anos o teu braga é igual ao Boavista e Belenenses.... RECORDAÇÕES (isto é se ganharem alguma caneco se não apenas uns "golfinhos" fazem umas palhaçadas ca em cima, mas voltam para baixo)

    PS. Peço desculpa aos Sportinguistas presentes neste blog pelo vocabulário Impróprio...

    ResponderEliminar