quarta-feira, 29 de agosto de 2012

‎5 factores decisivos para o sucesso da equipa do Sporting



Finalização – Não será (apenas) por falta de soluções, mas o problema teima em arrastar-se.

Velocidade – Ritmo e dinâmica estão abaixo do pretendido. E assim torna-se mais difícil abrir espaços.

Organização – O meio-campo tem sofrido constantes reajustes e não é ainda um sector equilibrado.

Jogo interior – Quando não recorre aos flancos, a equipa denota dificuldade em construir por dentro.

Confiança – A frase é de Carrillo, na Dinamarca: “Com mais confiança tudo vai correr melhor”. E ela está claramente em falta

O que acham Sportinguistas... Concordam?

3 comentários:

  1. concordo, mas diria que o problema do meio-campo não são os reajustes mas sim o facto de o sá pinto insistir em usar 2 jogadores no meio-campo muito indenticos e mais virados para a posição 6. Assim, a construção de jogo é muito mais dificil e a equipa fica sem "peso" ofensivo! Depois é a falta de inspiração do wolfswinkel que nos deixa em estado de nervos!

    ResponderEliminar
  2. concordo em parte, Confiança e rotinas de meio campo parece-me ser um ponto chave, pessoalmente gostava de ter os 3 médios em linhas diferentes, 6,8,10 e ainda para mais temos bons jogadores para isso, também se pode pensar na possibilidade de dois avançados sendo que para isso é necessária a contratação de 1 avançado 2 é curto, mas talvez os próprios jogadores ainda n tenham conseguido interpretar bem o que o sá pinto quer.

    Ponto fulcral a meu ver: Golos, 2 ou 3 jogos a fazer golos sem ter a frustração de andar desesperadamente a procura dele, isso trará confiança a uma equipa que é jovem e com potencial e onde faltam referencias (jogadores e não staff) dentro do plantel. A acontecer a equipa pode começar a libertar o seu potencial e a crescer.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar