segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O estranho caso de Onyewu

De titular indiscutível a quinta opção, eis o estranho caso de Onyewu. O norte-americano, de 30 anos, terminou a última temporada com 31 jogos e sempre como titular. Imprescindível para Domingos Paciência, manteve o estatuto com a ascensão de Ricardo Sá Pinto e só uma grave lesão no joelho direito o impediu de solidificar a condição de titular absoluto.

Onyewu sofreu uma rotura do ligamento lateral interno e fratura do menisco externo do joelho direito, a 19 de fevereiro, apenas cinco dias depois de Sá Pinto ter assumido o comando. Levou dois meses a recompor-se e, quando voltou, tinha à sua espera o lugar no centro da defesa, ao lado de Polga, numa prova da grande confiança que Sá Pinto depositava neste central, com o qual chegou a jogar em Liège, em 2006/07, pelos belgas do Standard, na última época da sua carreira como jogador.

O estranho caso de Onyewu torna-se ainda mais difícil de compreender porque o Capitão América passou de indiscutível a quinta opção. Aliás, continua a ser o único que nunca começou um jogo de preparação como titular nesta pré-temporada.

Boulahrouz e Rojo, contratados este ano, estão na linha da frente para assumir a titularidade. No entanto, Onyewu não surge nem na segunda linha, onde Carriço e Xandão, que na última época eram suplentes do americano, estão agora à frente de Gooch.

Justificação

A confiança de Sá Pinto esmoreceu e os motivos continuam por explicar, apesar de alguns rumores apontarem para o salário do jogador (900 mil euros por ano) como a causa da perda de espaço. É que a SAD tem ordens para cortar na despesa e Onyewu pode ter de sair.

Fonte: www.record.xl.pt

1 comentários:

  1. Acho que existem coisas no Sporting, como contratações de jogadores "queimados" do ponto de vista físico. Acho que Onyewu, em situação normal, tem lugar indiscutível na equipa.

    ResponderEliminar