terça-feira, 1 de julho de 2014

Passivo de 442,7 milhões de euros não assusta Jaime Marta Soares

Os sócios do Sporting reuniram-se esta noite em Assembleia Geral e, além de terem aprovado todos os pontos em discussão, ficaram a conhecer em pormenor as contas consolidadas, que apresentam um passivo de 442,7 milhões de euros.

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da AG, enquanto destacou que se tratou «de uma belíssima assembleia, muito bem participada, e todos os pontos foram discutidos e votados dentro das percentagens necessárias para passarem», não quis entrar em pormenores em relação aos números.

«As contas foram apresentadas e os sócios ficaram satisfeitos com aquilo que ouviram e com o que viram. Essas contas precisam de números muito certos e não quero, de forma alguma, dar números que possam vir a servir de especulação. Entendo que não devo ser eu a dar esses números, que são da total responsabilidade da Direção, que os domina de uma forma muito melhor do que eu», começou por dizer.

O dirigente, ainda assim, deixou claro que os números não o assustam. E explicou porquê: «Temos de ver a contabilização dos ativos, e isso não são só os jogadores, e ai pode ver-se a diferença... É absolutamente recuperável. O que posso dizer é que o património do Sporting é muito superior e isso ficou provado nas contas consolidadas apresentadas, apesar de ser sempre preocupação, pois queremos, e desejamos, que as nossas contas tenham sempre saldo altamente positivo. Mas sabemos do passado do Sporting e das condições que esta Direção recebeu esse legado, e só posso dizer que as contas são melhores a cada dia que passa».

Jaime Marta Soares recusou entrar em comparações com o Benfica. 

«Não sou analista... Às vezes também é bom tentar distrair as pessoas. Cada um tem as contas que tem. O que posso dizer é que estou bastante satisfeito e pelos sócios terem tido possibilidade de conhecer as contas do Sporting, e a realidade é francamente favorável», realçou.

Pontos e votações na assembleia do Sporting

Para lá da apresentação das contas consolidadas, e quanto aos restantes pontos da AG do Sporting, o Ponto 1 (alteração dos Estatutos) foi aprovado com 75,84 por cento dos votos; o Ponto 2 (orçamento do clube para a próxima época) foi aprovado com 82,34 por cento dos votos; o Ponto 4 (aquisição de um terreno à Câmara Municipal de Lisboa) foi aprovado com 83,22 por cento dos votos; e o Ponto 5 (aquisição de um outro terreno à Câmara Municipal de Lisboa) foi aprovado com 83,7 por cento dos votos.

O Ponto 3, refira-se, foi discutido em último lugar e tinha a ver com a apresentação das contas consolidadas.

Fonte: A BOLA

0 comentários:

Enviar um comentário