O defesa argentino Marcos Rojo reconheceu que existe a hipótese de sair do Sporting, mas que também poderá ficar no clube de Alvalade, que é a sua segunda casa.«Neste momento estou apenas concentrado no Mundial e estou muito feliz no Sporting», afirmou Marcos Rojo, em declarações à RTP.O defesa argentino reconheceu que está preparado para todos os cenários.«Sim, é possível que possa sair, mas também estou muito satisfeito no Sporting, que é a minha segunda casa.»Marcos Rojo revelou que já foi contactado pelo treinador do Sporting.«Recebi uma mensagem a dar-me força para o Mundial.»
Fonte: A BOLA
O Sporting oficializou esta noite a contratação do médio Ryan Gauld, ex-Dundee United.O escocês, de 18 anos, assinou contrato válido por seis temporadas, ficando com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Fonte: A BOLA
Noite de surpresas na Gala do Sporting. Além da apresentação dos equipamentos para a época 2014/2015, foi ainda desvendada a nova imagem do autocarro da equipa de futebol profissional.
Fonte: A BOLA
O Sporting atribuiu durante a gala que decorreu no MEO Arena os Leões Honoris Sporting, prémio que destingiu atletas e equipas que se distinguiram durante a última temporada.William Carvalho foi distinguido como atleta revelação e melhor futebolista do ano.Nas modalidades, Nuno Dias, da equipa de futsal, foi eleito treinador do ano.Futebol:Equipa formação: Juvenis A (sub-17)Escolas Academia Sporting: EAS CarnideJogador revelação: William CarvalhoMelhor futebolista: William CarvalhoTreinador: Leonardo JardimModalidades: Atleta masculino: Emanuel Silva (canoagem)Atleta feminina: Sílvia Saiote (trampolins)Equipa: Atletismo femininoAtleta revelação: Jorge Fonseca (judo)Treinador: Nuno Dias (futsal)Dirigente: Miguel Albuquerque (futsal)
Fonte: A BOLA
O Sporting deu a conhecer esta noite, durante a primeira Gala Honoris Sporting, os equipamentos das equipas de futebol, futsal, hóquei em patins e andebol para a época 2014/2015
Fonte: A BOLA
Maurício é o porta-voz do desígnio leonino para a época 2014/2015.«Esperamos fazer uma época muito boa e um campeonato excelente, para colocar o Sporting onde merece estar», afirmou o central brasileiro, em declarações à Sporting TV.Disputar a Liga dos Campeões «é a realização de um sonho».«Espero poder ajudar da melhor maneira possível. Vamos dar tudo para fazer uma boa campanha», afiançou.
Fonte: A BOLA
Os equipamentos do Sporting para a nova época, concebidos pela marca italiana Macron, foram antecipados de forma oficiosa na Internet. Destaque para a camisola alternativa, a fazer lembrar as cores utilizadas pela seleção brasileira.Recorde-se que o clube só esta noite, no decorrer da Gala Honoris Sporting, vai apresentar oficialmente o novo equipamento.
Fonte: A BOLA
Não faltam interessados em Islam Slimani. O avançado argelino do Sporting esteve em destaque no Mundial-2014 e viu a sua cotação subir em flecha.«Sei que há muitos clubes interessados no Slimani, mas também não é difícil, pois esteve muito bem no Mundial. Marcou golos e fez muito bem o seu trabalho», vincou o empresário do jogador, Chokry Yousfi, em declarações prestadas à Renascença.O avançado, de 26 anos, tem contrato com os leões até junho de 2017, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O empresário reconhece que o Sporting pode ganhar muito dinheiro com o jogador, uma vez que vale agora muito mais do que quando chegou a Alvalade.«É um jogador muito atrativo no mercado. Todos os clubes estão de olho no Mundial e ele esteve muito bem», prosseguiu Chokry Yousfi, lembrando que o avançado foi elogiado por referências como José Mourinho, Giovanni Trapattoni ou Pierre Littbasrsky.A transferência do jogador afigura-se assim bem provável: «Ele gosta do clube e das pessoas do Sporting. Mas vamos ver o que vai acontecer, no futebol nunca se sabe.»
Fonte: A BOLA
O plantel do Sporting começou, na manhã desta terça-feira, a apresentar-se na Academia para o arranque da época 2014/2015. O médio espanhol Oriol Rosell foi o primeiro jogador a chegar.Antes da chegada de Rosell, uma das caras novas do plantel, estava já no interior da Academia o treinador Marco Silva, assim como restante equipa técnica, que chegaram pouco antes das 9 horas.A chegada dos jogadores foi feita a cota gotas, com destaque para as presenças dos reforços Slavchev, Tanaka e Paulo Oliveira, para além de Diogo Salomão, Rinaudo, João Mário ou Betinho, jogadores que estiveram emprestados na época passada.Até ao final da semana, o plantel vai estar em exames médicos, sendo que grande parte do grupo estará esta terça-feira na Gala Honoris Sporting, a partir das 19 horas, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
Fonte: A BOLA
O jornal escocês Daily Record noticia esta terça-feira que o Sporting chegou a acordo com o Dundee United para a contratação do jovem médio Ryan Gauld. Com 18 anos, o jogador foi já apelidado na Escócia de «Mini-Messi», devido à técnica apurada no controlo da bola, havendo notícias que o Ajax também estaria interessado na sua contratação.Noticia, porém, o Daily Record que o Sporting assegurou a contratação do jogador com proposta no valor de 2,2 milhões de libras (cerca de 2,8 milhões de euros).Ryan Gauld não esteve presente ontem no primeiro dia de trabalhos de pré-época do Dundee United, tendo, sempre de acordo com a mesma fonte, recebido ordens para viajar para Lisboa, de forma a finalizar o acordo com o clube leonino.
Fonte: A BOLA
Foram 192 os sócios do Sporting presentes na AG desta noite, número baixo tendo em conta a grandeza do clube. Jaime Marta Soares desvalorizou esse facto, que, porém, terá motivado alguns reparos da parte de Bruno de Carvalho.«O presidente é um democrata e não tomou qualquer atitude menos simpática com os sócios. Ele sabe que os sócios estão quando entendem que devem estar ... O que o presidente disse é que gostaria de ver muitos mais sócios. Os que estiveram foram bem ativos. Os sócios do Sporting são todos de boa qualidade, e o que é preciso é que se debatam os assuntos de uma forma elevada e interessada. Foi isso que aconteceu», disse o presidente da Mesa da AG.E concluiu: «Já tive assembleias muito importantes que não tinham muito mais sócios. Os que estiveram participaram ativamente na discussão».
Fonte: A BOLA
Os sócios do Sporting reuniram-se esta noite em Assembleia Geral e, além de terem aprovado todos os pontos em discussão, ficaram a conhecer em pormenor as contas consolidadas, que apresentam um passivo de 442,7 milhões de euros.Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da AG, enquanto destacou que se tratou «de uma belíssima assembleia, muito bem participada, e todos os pontos foram discutidos e votados dentro das percentagens necessárias para passarem», não quis entrar em pormenores em relação aos números.«As contas foram apresentadas e os sócios ficaram satisfeitos com aquilo que ouviram e com o que viram. Essas contas precisam de números muito certos e não quero, de forma alguma, dar números que possam vir a servir de especulação. Entendo que não devo ser eu a dar esses números, que são da total responsabilidade da Direção, que os domina de uma forma muito melhor do que eu», começou por dizer.O dirigente, ainda assim, deixou claro que os números não o assustam. E explicou porquê: «Temos de ver a contabilização dos ativos, e isso não são só os jogadores, e ai pode ver-se a diferença... É absolutamente recuperável. O que posso dizer é que o património do Sporting é muito superior e isso ficou provado nas contas consolidadas apresentadas, apesar de ser sempre preocupação, pois queremos, e desejamos, que as nossas contas tenham sempre saldo altamente positivo. Mas sabemos do passado do Sporting e das condições que esta Direção recebeu esse legado, e só posso dizer que as contas são melhores a cada dia que passa».Jaime Marta Soares recusou entrar em comparações com o Benfica. «Não sou analista... Às vezes também é bom tentar distrair as pessoas. Cada um tem as contas que tem. O que posso dizer é que estou bastante satisfeito e pelos sócios terem tido possibilidade de conhecer as contas do Sporting, e a realidade é francamente favorável», realçou.Pontos e votações na assembleia do SportingPara lá da apresentação das contas consolidadas, e quanto aos restantes pontos da AG do Sporting, o Ponto 1 (alteração dos Estatutos) foi aprovado com 75,84 por cento dos votos; o Ponto 2 (orçamento do clube para a próxima época) foi aprovado com 82,34 por cento dos votos; o Ponto 4 (aquisição de um terreno à Câmara Municipal de Lisboa) foi aprovado com 83,22 por cento dos votos; e o Ponto 5 (aquisição de um outro terreno à Câmara Municipal de Lisboa) foi aprovado com 83,7 por cento dos votos.O Ponto 3, refira-se, foi discutido em último lugar e tinha a ver com a apresentação das contas consolidadas.
Fonte: A BOLA