Os problemas do Sporting no ataque refletem-se nos jogos em casa. Na Liga, e quando faltam realizar 3 encontros em Alvalade (Moreirense, Nacional e Olhanense), a equipa apresenta ainda mais golos sofridos (11) do que marcados (10). Alargando a análise a outras competições, o saldo passa a ser de 19-13 (favorável em 6), mas os números escondem duas realidades importantes.
Por um lado, 5 desses 19 tentos foram conseguidos em apenas uma partida (o 5-0 aos dinamarqueses do Horsens). Por outro, somente 6 jogadores do Sporting contribuíram para o referido total de golos, com a particularidade de Ricky van Wolfswinkel, sozinho, tem mais remates certeiros do que os companheiros de equipa todos juntos! A saber, dos 19 golos do Sporting no seu recinto, o Lobo marcou 9; Carrillo (2), Labyad (2) Elias (1), Capel (1) e Viola (1) assinaram 7; os restantes 3 foram autogolos (de Horsens, Estoril e V. Setúbal).
Van Wolfswinkel, que vem de um promissor hat-trick em Braga, não fatura em Alvalade desde 28 de janeiro (há mais de 2 meses), quando restabeleceu o empate (1-1) frente ao V. Guimarães.
Fonte: record.pt
0 comentários:
Enviar um comentário