O arranque da temporada de 2012/13 tem sido marcado por alguma descrição por parte de Izmailov, ele que ainda não fez parte das escolhas do treinador leonino, Ricardo Sá Pinto.
Mas o facto do internacional russo andar meio escondido parece não ter atenuado o interesse de alguns clubes na sua contratação. Do seu país, por exemplo, onde eventualmente o conhecem melhor, o atleta foi abordado com propostas vantajosas em termos financeiros de Spartak Moscovo, Dínamo de Moscovo e Anzhi, ainda que Izmailov não lhes tenha dado grande importância.
O russo disse `não` principalmente por dois motivos: primeiro, porque continua a sentir que está em dívida em relação aos adeptos do Sporting, uma vez que as lesões nas últimas temporadas, entretanto ultrapassadas, o impediram de ser aposta regular para os treinadores - ele que, apesar disso, sentiu sente carinho e apoio por parte dos adeptos leoninos.
E depois, porque não é sua intenção regressar imediatamente ao campeonato da Rússia, tem rejeitado sistematicamente toda e qualquer abordagem.
A participação no Campeonato da Europa obrigou Marat Izmailov a abordar a pré-temporada com algumas cautelas, ele que, devido às constantes e longas paragens, começou desde logo a sentir alguma dificuldade para responder ao exigente trabalho proposto.
O internacional russo teve, pois, de colocar travão e acabou por perder alguma embalagem em relação aos seus companheiros.
No entanto, e porque a prudência é sempre boa conselheira, os responsáveis leoninos optaram por dar mais tempo ao médio russo, ele que, neste momento, e apesar de ainda não somar qualquer minuto em competição, apresenta uma condição física muito boa, que lhe permitirá, muito bem, voltar a ser opção para Ricardo Sá Pinto no jogo que a equipa vai disputar na Madeira, com o Marítimo, no próximo dia 16.
Isto sem esquecer, claro, o facto da Liga parar no próximo fim de semana, devido aos compromissos das seleções nacionais, situação que aumenta o número de dias que o russo tem à disposição para melhorar mais a sua condição.
Ou seja, caso não surjam contratempos, e o russo continue a recuperar os níveis físicos como tem feito, Izmailov vai decerto apresentar-se ao serviço a cem por cento muito a tempo de ajudar a sua equipa a encarar os desafios que se seguem. Que são duros e importantes...
Fonte: www.abola.pt
0 comentários:
Enviar um comentário