No Sporting Clube de Portugal, para que fique claro de uma vez por todas, quem define as estratégias de gestão e as suas diferentes políticas, nomeadamente a desportiva, são os órgãos sociais especificamente mandatados para esse efeito, ou por sua delegação.
O Sporting Clube de Portugal tem total confiança na política e estratégia que está a ser implementada. É isto que nos torna firmes nas nossas convicções e acções, não permitindo inflexões de rumo, independentemente do assunto ou de quem estiver envolvido.
Pelo que afirmámos não podemos compactuar com o clima de especulação e tentativa de manipulação que tem vindo a ser tornado público nos últimos dias através de notícias sobre o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting Clube de Portugal não veiculou, nem ninguém por si mandatado, qualquer tipo de notícias sobre contratações, renovações ou vendas. Quando e se for o caso, estas serão dadas pelos canais oficiais do Clube.
Como já tornámos público em comunicado anterior, conhecemos bem o interesse de alguns empresários e outros agentes desportivos em promoverem os seus jogadores e treinadores. Sabemos que a desinformação que tem sido colocada a circular é por si promovida, com o objectivo de manipular opiniões e emoções dos adeptos Sportinguistas, para condicionarem os processos em curso, tentando retirar daí vantagens comerciais lesando os interesses do Sporting Clube de Portugal.
Desenganem-se aqueles que pensam que uma maior fragilidade aparente do Clube, o fará abdicar das suas políticas desportivas e organizativas preconizadas por esta Direcção, ou seja, pelos Sportinguistas.
Que fique claro que todos os possíveis negócios sejam eles, renovações, contratações ou vendas, terão sempre algo absolutamente fundamental: a garantia de que se enquadram nas políticas definidas e salvaguardem na totalidade os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e o ajustamento à sua realidade.
A continuação deste tipo de práticas por parte de empresários e outros agentes desportivos com quem o Sporting se relaciona, farão com que no imediato, os processos que possam estar em causa, sejam suspensos, e os responsáveis por tais falhas de confidencialidade e sigilo nunca mais venham a ter a oportunidade realizar qualquer tipo de negócio com o Sporting Clube de Portugal.
No Sporting Clube de Portugal apenas ficarão e serão contratados aqueles que demonstrarem enorme respeito, total vontade, orgulho, empenho e lealdade em servir a grandeza do nosso Clube.
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal,
O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
Lisboa, 2 de Maio de 2013
0 comentários:
Enviar um comentário