quinta-feira, 5 de julho de 2012

A nossa opinião da contratação de Sunil Chhetri



Ontem chego a casa e ligo o PC e faço a minha habitual ronda por blogues desportivos vejo a seguinte notícia: “ Indiano Sunil Chhetri reforça Sporting”.
Fiquei espantado com esta notícia e ainda mais por haver um jogador indiano com qualidade para jogar na nossa equipa principal, contudo continuei a procura de outras informações sofre esta transferência e vi que era uma contratação para a equipa B.
Depois de alguns momentos a refletir, nos prós e nos contras desta contratação, acho que esta direção poderá ter feito uma das melhores contratações da história do nosso clube e do futebol nacional.
Toda a gente tem a imagem da Índia como um país pobre, se vocês que acabaram de ler isto o acharem, só tenho uma coisa a dizer-vos: Estão completamente enganados! A Índia é, atualmente, dos países mais ricos do mundo. Tem a segunda população mais numerosa do mundo e a percentagem de pessoas pobre tem vindo a diminuir, tendência que ao que tudo indica irá continuar.
Com esta contratação o Sporting vai ganhar dinheiro, muito dinheiro. Imaginem que 120 milhões de indianos compram a camisola do nosso clube… Os cofres, na minha opinião, podem encher para os lados do nosso clube.
Os investidores indianos, dos mais ricos do mundo, terão maior interesse em colocar dinheiro no nosso clube, pois irá ajudar o melhor atleta do seu país a conquistar títulos e prestígio internacional.
Com diria Paulo Futre : “Vão vir charters.”, contudo vêm da Índia em vez de ser da China.
Contras, só consigo encontrar um, o facto de o jogador ter 27 anos significa que não terá grandes hipóteses de se tornar uma estrela, mas nunca se sabe… Luca Toni só ganhou fama com mais ou menos 30 anos.
Concluindo, acho que se todo correr como o prevejo, o Sporting fez a contratação que dará mais lucro a um clube português, e atendendo as finanças do nosso clube, poderemos dizer que poderá ajudar o nosso clube a sair da falência e ficar cheio de saúde monetária.

Por: Roberto Leal

2 comentários: