sábado, 30 de junho de 2012

Jeffrén poderá ser a surpresa nos olímpicos de Espanha


O extremo Jeffrén, do Sporting, poderá ser a surpresa na lista de convocados espanhóis para os Jogos Olímpicos.

De acordo com o Sport, o selecionador Luís Milla irá revelar na terça-feira a penúltima lista para os Jogos Olímpico e Jeffrén poderá estar entre as opções.

O extremo leonino foi regularmente chamado às seleções espanholas mais jovens e após ter superado os sucessivos problemas musculares poderá, agora, ter mais uma oportunidade nos Jogos Olímpicos.

Diego Capel relaxa em Ibiza

A poucos dias do início dos trabalhos de pré-temporada, Diego Capel escolheu a ilha espanhola como o local ideal para aproveitar o verão. “Rumo a IBIZA!! Para desfrutar da companhia dos amigos e dos últimos dias de férias!”, escreveu o jogador leonino na sua conta Twitter.


O craque do Sporting, de 24 anos, postou uma foto ainda dentro do avião, onde, por coincidência, encontrou o amigo de longa data, Adrián López, avançado do Atl. Madrid. Também o holandês Wesley Sneijder viajou para este local paradisíaco com a mulher Yolanthe, mas no seu caso o objetivo foi provavelmente esquecer a prestação dececionante no Euro’2012: a Laranja deixou a prova sem qualquer ponto.

Férias com fome de bola


Estão autorizados a gozar férias, mas o “bicho” do futebol tira-lhes o sossego e não os deixa repousar. A partir de hoje, o relógio marca menos de uma semana para a reabertura da Academia de Alcochete e o que não falta são leões que, de tão famintos de bola, já se vão alimentando, prometendo apresentar-se diante de Ricardo Sá Pinto com o trabalho de casa (bem) feito e, por isso, em condições de atacar 2012/13.

Uns amargurados por uma temporada que não lhes correu de feição, outros empenhados em superar o que de bom conseguiram na última época. Eis a história de quatro leões que não conseguiam – nem podiam – esperar pelo tiro de partida.

Bojinov quer voltar para pedir desculpa


Valeri Bojinov continua de férias na Bulgária à espera de definir o futuro, ele que tem contrato com os leões válido até 2016 e foi emprestado aos italianos do Lecce em janeiro depois de ter desrespeitado uma indicação do então treinador, Domingos Paciência, e ter avançado para a marcação de uma grande penalidade em detrimento de Matías Fernández.

O búlgaro nada sabe sobre o futuro. «Nem tão-pouco me disseram a data para regressar. Estou à espera de um telefonema de Carlos Freitas, que é com quem tenho falado», acrescenta, para logo de seguida sublinhar a vontade de jogar em Alvalade na próxima temporada. «Quero jogar pelo Sporting. Podia, simplesmente, chegar ao clube e dizer para tratarem de um novo empréstimo e talvez fosse mais fácil para todos. No entanto, vou querer ficar. Quero retribuir o que fizeram por mim. Não posso falar mal do Sporting. Nunca», adiantou.

Bojinov, aliás, até tem uma estratégia para tentar convencer os leões a ficarem com ele nos seus quadros. «Assim que chegar a Lisboa irei pedir desculpa ao presidente, aos meus companheiros e aos adeptos. Sei que não estive bem no episódio do penalty. Há regras que temos de cumprir, mas nunca me dei mal com jogadores. Não era com os meus companheiros que tinha problemas. Era com Domingos», revelou.

Adrien vai apresentar-se na Academia


SAD NÃO RECEBEU QUALQUER PROPOSTA

Adrien Silva vai apresentar-se na Academia de Alcochete no próximo dia 6, com o objetivo de integrar os trabalhos de pré-temporada do plantel do Sporting.

O médio luso-francês, que, esta temporada, representou a Académica, tem mais um ano de contrato com o clube de Alvalade e, a menos que nos próximos dias surja alguma proposta para a sua transferência – segundo a imprensa inglesa o Blackburn Rovers está interessado –, terá mesmo de apresentar-se para realizar os testes médicos.

Fonte: Record

‎"Triste, muito triste..."


"Leões" dispensam mais de 30 treinadores e impedem entrada nas instalações

O Sporting dispensou na sexta-feira mais de 30 treinadores do setor da formação do futebol, por onde passaram 10 dos 23 selecionados lusos para o Euro2012, ordenando-lhes que esvaziassem os cacifos, revelou à Lusa um colaborador do clube.

"Mais de 30 treinadores do clube, que receberam a 30 de maio uma carta registada a informar da não renovação dos respetivos contratos de trabalho, foram hoje [sexta-feira] ao final da tarde informados por 'e-mail' que tinham que limpar os cacifos porque na segunda-feira já não podiam entrar nas instalações", revelou a fonte.

A agência Lusa teve acesso a ambos os documentos e procurou obter uma reação por parte dos responsáveis do clube de Alvalade, mas tais esforços revelaram-se infrutíferos até agora.

@ Agência Lusa

Gelson garantido



Gelson Fernandes, segundo A BOLA apurou, desvinculou-se esta manhã do Saint-Etienne e está livre para assinar pelo Sporting por quatro temporadas.

O jogador chegará nas próximas horas a Lisboa para realizar os indispensáveis exames médicos rubricar o contrato com os leões, tornando-se o segundo reforço do Sporting para a nova temporada - o primeiro foi Labyad.

O médio internacional suíço, 25 anos, tinha outras propostas em carteira, como por exemplo do Bolonha ou do Chievo Verona, mas fez sempre questão de frisar que dava prioridade ao Sporting.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capel felicita Patrício e Pereira


"Orgulhoso de ser espanhol" e rendido à “personalidade” do amigo Sérgio Ramos, Diego Capel também felicitou Portugal “pelo grande Europeu.”

“Sobretudo os meus companheiros Rui Patrício e João Pereira”, escreveu ontem o extremo, na sua conta no Twitter.

Izmailov só sai por proposta de cinco milhões


Marat Izmailov continua a ser um alvo apetecível para vários clubes europeus.

Ultrapassado que está o problema no joelho e que lhe custou cerca de dois anos de inatividade, o internacional russo, que vai cumprir a sexta época de leão ao peito, é um jogador cobiçado, não apenas na Rússia, mas também em Espanha e Inglaterra.

Mais ainda quando assumiu, recentemente, que se calhar estava na hora de reequacionar a sua carreira profissional quando confrontado com um eventual saída do Sporting.

Os responsáveis da SAD estão atentos à situação do jogador e dispostos a estudar quaisquer propostas que possam surgir no futuro. Mas só avançarão para negociações se os interessados preencherem um requisito prévio, do qual a SAD não abdica: reaver o investimento feito.

Trocando por números, o Sporting está disponível para negociar os direitos desportivos de Izmailov - detém os 100 por cento - mas nunca por um valor inferior a cinco milhões de euros, verba que teve de dispender, no verão de 2008, para o contratar ao Lokomotiv de Moscovo, depois de Izmailov ter passado a primeira época em Alvalade emprestado.

Godinho Lopes fala em «contratações cirúrgicas»


O presidente do Sporting afirmou que a intenção dos responsáveis do clube é contratar pouco mas bem com vista ao reforço da equipa de futebol para a próxima temporada.

«Muitas contratações? Não, vão ser cirúrgicas. Gelson Fernandes? Só falamos das coisas materializadas e concretizadas», disse Godinho Lopes em declarações aos jornalistas, desvendando ainda as expectativas em torno do treinador Ricardo Sá Pinto: «Esperamos que continue a dar alegrias aos sportinguistas. Foi para isso que renovámos com ele.»

O líder leonino pronunciou-se ainda sobre o futuro do clube, tendo em conta o processo que envolve o ex-vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão: «Aguardamos tranquilamente. Estamos tranquilos porque acreditamos no nosso trabalho.»

Evaldo na lista do Granada


Depois de ter sido apontado ao Deportivo, Evaldo é agora colocado na lista de potenciais reforços do Granada para a próxima época.

Segundo noticia o diário Marca, o lateral esquerdo luso-brasileiro, de 30 anos, está a ser disputado pelos dois clubes espanhóis.

Diz a mesma fonte que o Deportivo leva vantagem na corrida pelo jogador do Sporting, que chegaria à Corunha por empréstimo dos leões, ficando a cargo dos galegos apenas os ordenados do jogador.

Evaldo pode ser, assim, o terceiro jogador dos quadros do clube de Alvalade a ser cedido ao Deportivo para a próxima época, juntando-se a André Santos e Diogo Salomão - este último pela segunda época consecutiva - no recém-promovido à liga espanhola.

Crónica Semanal | Para Quando um Agradecimento da Federação?


Inaugurando a rubrica "Crónica Semanal" irei falar da eliminação de Portugal mas sempre com um olhar para o futuro da nossa selecção e do nosso Sporting.
Esta selecção é na sua grande parte uma «Geração Sporting» , e agora que esta geração de jogadores a maioria já tem 27 / 28 anos, no mundial de 2014 no Brasil a grande maioria já terá entrado na casa dos 30 anos... Mas se formos ver vem ai mais uma grande «Geração Sporting» desde Rafael Veloso, Filipe Chaby,  Agostinho Cá, Iuri Medeiros, Bentinho, Bruma... 
Vejo vários comentadores falar nas semelhanças entre o Real Madrid e a nossa Selecção, mas penso que mais que isso a própria Federação Portuguesa de Futebol deveria fazer um agradecimento ao nosso Sporting. Vejo nesta e nas anteriores selecções uma «Geração Sporting» isto enche-me de orgulho, uma simples prova disso foi que o ultimo extremo internacional português que não formado no Sporting foi Sérgio Conceição que acabou a sua carreira na selecção em 2002.
Confesso e a um nível mais pessoal sou fã do Real Madrid (depois do Sporting), mas o Sporting tem de seguir os passos do Barcelona, no "antigo" Ajax... Não no modo de jogo, mas sim do modo em que apostam na formação temos de conseguir criar um estilo de jogo que venha desde os iniciados até aos seniores, precisamos de conseguir manter o juniores, para isso é preciso dinheiro, não sei se a melhor maneira de o arranjar é tendo um investidor, mas o que é certo é que precisamos dele. Também acho que Sá Pinto está disposto a apostar na formação o que é muito bom para nós.

Deixo a pergunta a vocês, para quando um agradecimento da federação?



Por:. David Chaves

Gelson esperado em Lisboa


TEM AUTORIZAÇÃO PARA NEGOCIAR CONTRATO

Gelson Fernandes chega hoje a Lisboa para negociar com o Sporting as condições de um contrato que deverá ser válido por quatro temporadas. O internacional suíço, de 25 anos, atingiu uma plataforma de acordo com o seu atual clube, o St. Étienne, para encontrar uma equipa na qual possa dar sequência à carreira, depois de nas duas últimas épocas ter representado Chievo, Leicester e Udinese.

Os termos do entendimento alcançado com o emblema francês não foram divulgados, embora tudo indique que o médio-defensivo rumará a Alvalade a custo zero. Essa era, aliás, uma das condições impostas pela SAD leonina para a concretização do negócio.

IN Record

Leões passam semana de estágio em Cartaya


Sá Pinto aprovou as condições do local que vai receber os trabalhos da equipa.

O Sporting vai realizar uma semana de estágio em Cartaya, cidade do Sul de Espanha, situada a 25 quilómetros de Huelva e a 25 de Vila Real de Santo António, Algarve. Entre os dias 16 e 21 de julho, ou seja, após a primeira fase de trabalho na Academia de Alcochete, a equipa estará concentrada no Hotel Fuerte El Rompido, junto à costa, e utilizará para treino o Estádio Nuevo Luis Rodríguez Salvador, que serve o clube local. A informação foi confirmada nas últimas horas pelas autoridades oficiais do município de Cartaya, que se congratularam, em comunicado enviado à imprensa espanhola, perante o anúncio da presença dos verdes e brancos.

A escolha dos leões, aprovada por Ricardo Sá Pinto (de momento em gozo de férias), permitirá desta forma conciliar aspetos como o bom clima, instalações desportivas de qualidade e a proximidade com Portugal. Trata-se, de resto, de uma opção feita também de acordo com os locais (já conhecidos e divulgados) onde irão decorrer dois encontros particulares previstos para essa fase da pré-época. O primeiro terá lugar no dia 19, frente ao Charlton, em Lepe (a 7 km de distância); o segundo está marcado para 22, na sequência do miniestágio espanhol, diante do Sheffield Wednesday, em Albufeira (a 120 km).

IN Record

Germán Pezzella seguido com atenção



"Germán Pezzella está a ser seguido pelo Sporting, que terá já enviado um emissário á Argentina para averiguar das condições para adquirir o capitão dos Sub-20 argentinos."

Germán Pezzella é um dos jogadores mais promissores da formação do River Plate, clube que atravessa o pior momento da sua historia e que luta por regressar ao escalão máximo do futebol argentino.

Embora pouco utilizado até ao momento na equipa principal pelo técnico Matías Almeyda, conseguiu mostrar o seu grande potencial nas ocasiões em que foi chamado ao onze, na Copa Argentina e principalmente no jogo da B Nacional frente ao Quilmes, onde completou uma excelente actuação.

Central rápido, muito forte no jogo aéreo e com um bom jogo de anticipação, está já a ser seguido com atenção por alguns clubes do Calcio, com Lazio, Roma e agora pelo Sporting.

Fonte: Cortina Verde.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grimi de regresso


As negociações entre o Genk e o Sporting, para renovar o empréstimo de Leandro Grimi ao clube belga, terão fracassado, avança o site "voetbalnieuws.be" esta quarta-feira.

O argentino deverá assim apresentar-se no regresso ao trabalho dos leões para a temporada 2012/13.

O relato indica que o Genk pretendia continuar a contar com o lateral-esquerdo de 27 anos, apesar do técnico Mario Been o ter utilizado em poucos jogos em 2011/12.

Grimi termina a ligação contratual aos leões em junho de 2013 e tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Análises | Portugal 2 - 4 Espanha (a.p.)


Um jogo onde Portugal acaba por ser eliminada, e consequentemente a Espanha está na final. Pode-se dizer que foi um excelente jogo de futebol entre duas grandes equipas.


Eis a constituição das equipas:

No onze da nossa selecção não há muito a comentar sem qualquer surpresa a única alteração é na frente de ataque de onde sai Hélder Postiga (por lesão) e entra Hugo Almeida.




O onze da Espanha tinha a maior duvida na frente de ataque, a duvida era se jogaria Fabregas, ou F. Torres. Vicente del Bosque acaba por apostar em Negredo, para o eixo de ataque da sua equipa.




Portugal entrou em campo conforme tinha prometido Paulo Bento a equipa técnica e os jogadores, Portugal entrou em campo a jogar «Olhos nos Olhos» contra a actual campeã do Mundo e Europeia, a Espanha.
Uma primeira parte onde Portugal dominou teve mais oportunidades apesar de não serem  "extravagantes", na primeira parte percebeu-se claramente que a aposta em Negredo por parte de V. del Bosque foi um claro erro.

A segunda parte foi mais equilibrada... Onde Del Bosque no inicio da mesma acaba por substituir Negredo fazendo entrar Fabregas, e substituindo Silva fazendo entrar Jesus Navas... A Espanha cresceu mas o jogo como disse anteriormente continuou equilibrado... Um dos lances mais perigosos ao longo dos 90' minutos foi na minha opinião quando num contra ataque onde estamos 4 para 2, onde Cristiano Ronaldo acaba por concluir o lance rematando (para a bancada).

No Prolongamento admito e sendo sincero que a Espanha teve melhor, de salientar a melhor oportunidade do jogo, ao longo dos 120' minutos foi quando Iniesta consegue rematar na cara de Rui Patrício onde este faz uma defesa incrível que leva Portugal para os penaltis...  

Nos penaltis Portugal começa muito bem graças a Rui Patrício que defende o primeiro penalti marcado por Xabi Alonso, depois João Moutin** falha e fica tudo empatado. Depois quem também falha é  Bruno Alves onde a bola vai ao poste e ironicamente Cest Fabregas remata, Patrício ainda adivinha o lado mas a bola acaba por bater no poste.

Homem do Jogo:

Um jogo onde é / foi complicado escolher um nome, mas da forma a que levou Portugal aos penaltis, falo de Rui Patrício, principalmente devido a sua defesa ainda no prolongamento quando defendeu um remate de Iniesta o que fez com que Portugal chegasse aos Penaltis... E claro também a sua defesa na grande penalidade de Xabi Alonso... 



Vídeo do Golos (Penaltis):







Besiktas entra em cena por Atila Turan

Depois do Galatasaray, surge um novo pretendente para Atila Turan na Turquia. Trata-se do Besiktas que vai tentar assegurar o empréstimo do defesa-esquerdo, cedido pelo Sporting ao Beira-Mar na última época.

Segundo a Imprensa turca, o clube de Istambul definiu Atila Turan como alvo prioritário para render Ismail Koybasi, que ficará entre quatro e seis meses afastado dos relvados devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

Os responsáveis do Besiktas podem contactar a direção leonina nos próximos dias para abordar a possibilidade de garantir o empréstimo do jovem de 20 anos, que no verão passado chegou a Alvalade a custo zero proveniente do Grenoble.

A contas com graves problemas financeiros, o Besiktas está determinado em restruturar o plantel, assumindo a aposta em jogadores jovens, como ficou comprovado com a contratação do médio de 19 anos Oguzhan Ozyakup ao Arsenal e com a promoção de vários juniores à equipa principal.

Jogadores como Hugo Almeida, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma estão na lista de transferíveis com o objetivo de conseguir algum encaixe financeiro e reduzir a carga salarial.

Luís Aguiar pronto para regressar


Luis Aguiar está pronto para regressar ao Sporting, clube com o qual tem contrato por mais três temporadas. O médio uruguaio mostra-se mesmo disposto a provar todo o seu valor, depois de ter estado os últimos meses ao serviço do Peñarol.

«Vou sair [do Peñarol] porque tenho de voltar ao Sporting, tenho de fazer a diferença fora do Uruguai. Preciso disso e a minha família também. Do Peñarol ainda não me ligaram e não me parece que o façam agora. Nunca vou pedir a clube algum que me venha buscar», afirmou o jogador, em declarações prestadas à rádio uruguaia Sport 890.

O médio foi contratado pelo Sporting no verão passado, mas uma lesão impediu a sua afirmação no clube de Alvalade, que decidiu mesmo suspender o contrato. Agora, apesar de lembrar que passou um mau bocado na altura em que foi operado, Aguiar mostra-se assim disposto a esquecer o passado.

Novo Logótipo:


Este é o nosso nove logótipo, espero que gostem... Venha de lá esse feedback é a nossa motivação!
Obrigado e Saudações Leoninas!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Hóquei Patins: Novo treinador



"Artur Pereira vai ser o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting que, este ano, disputará a I Divisão Nacional."

O técnico foi oficialmente apresentado na tarde de terça-feira, dia 26 de Junho, no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade. Na mesa estiveram também Gilberto Borges, Luís Barata e João Alves (presidente, vice-presidente e director da Organização Autónoma da secção «leonina», respectivamente).

Artur Pereira iniciou-se como treinador em Setembro de 2000, no GD Sesimbra. No entanto, como atleta chegou a representar as cores do Sporting, durante dois anos, no escalão de júnior. No seu percurso como atleta verifica-se que teve treinadores de renome, entre eles António Livramento.

Sendo o hóquei em patins do Sporting, um departamento que muito se preocupa com a formação dos seus atletas, Artur Pereira, tem no seu curriculo de treinador muitos anos a trabalhar com a formação do GD Sesimbra, o que para os «leões» foi um dos factores determinantes.

O seu sportinguismo, como explicaram Gilberto Gomes e o próprio, também mereceu uma especial atenção.

Artur Pereira será treinador dos «leões» por três épocas. O objectivo é o da manutenção na I Divisão.

No final da conferência de imprensa foi realizada uma visita ao Museu Mundo Sporting, onde também estiveram atletas «leoninos», entre os quais o «capitão» Igor Alves.

Gilberto Borges:

‘Ano de estabilidade e consolidação’

“Muito se falou nas últimas semanas sobre quem seria o treinador do Sporting. Em primeiro lugar, quero deixar uma palavra de gratidão para com o Quim Zé. Ele foi importante neste percurso e no Sporting sabemos agradecer a quem merece. Ele fechou um ciclo vitorioso, mas não continua porque não tem o nível 3 de treinador que na I Divisão se exige”, começou por dizer o presidente da secção, Gilberto Borges.

Sobre o trajecto dos seus «pupilos», o dirigente confessou que “nunca pensámos chegar à I Divisão tão cedo, mas o sonho dos nossos atletas falou mais alto e eles lutaram por comcretizá-lo. No entanto, saliento que vamos continuar com o nosso projecto de formação. Embora sejamos sonhadores, temos três anos para lutar pelo título. O primeir será de estabilidade e de consolidação”.

No que diz respeito ao plantel, Gilberto Borges referiu que “terá quatro ou cinco elementos oriundos da formação do Clube. Para além disso, Artur Pereira terá à disposição alguns juniores internacionais, se assim o entender”.


Artur Pereira:

‘Prometo trabalho’

O treinador «leonino» garantiu que representar o Sporting “é a concretização de um sonho. Assim que fui convidado, nem hesitei”, referiu.
Artur Pereira não prometeu títulos neste primeiro ano, mas disse que a sua equipa “tudo fará pelos objectivos, lutará sempre pelas vitórias e suará as camisolas. O que prometo é trabalho”.

Sobre a sua carreira, o treinador disse que teve “a sorte de jogar no Sporting e a sorte de ter sido treinado pelos melhor técnicos, entre ele o António Livramento que me levou à Selecção Nacional de Esperanças. Retirei sempre o melhor daquilo que me foi ensinado, por isso, vamos andar para a fente e lutar pelos objectivos”.

Questionado sobre a saída de Gonçalo Alves, o treinador lembrou que “o Gonçalo é um excelente jogador, mas o Sporting está acima de qualquer jogador, treinador ou dirigente. Teremos outros jogadores para nos darem muitas alegrias.

IN Sporting.pt

Diego Rubio: «Amadureci como jogador e pessoa»


Ao serviço da seleção sub 20 chilena, Diego Rubio regressou de férias mais cedo do que os seus colegas do Sporting. O avançado leonino, de 19 anos, concedeu uma entrevista ao diário chileno "El Gráfico", onde analisa a sua temporada de estreia em Portugal, mostrando-se encantado com a sua vida em Lisboa.


"Estou feliz no Sporting. É uma experiência que qualquer futebolista com a minha idade gostava de viver. Foi um ano de aprendizagem, porque tive de viver sozinho. Amadureci futebolisticamente e pessoalmente", começou por afirmar "Pajarito", que foi aposta de Sá Pinto nos últimos encontros da temporada.


"A titularidade vem com o tempo. Tenho de ser ambicioso também. Nenhum jogador tem a mentalidade de ser suplente, por isso tenho de treinar no duro", prosseguiu, comentando o primeiro golo que marcou oficialmente pelos leões [diante do Nacional].


"Estava louco por marcar o primeiro golo e quando consegui, fiquei ainda mais louco. Com muita felicidade minha, Sá Pinto deu-me muitas oportunidades e eu tentei aproveitá-las sempre", observou.


"Portugal é um país espectacular, com um clima que deve ser um dos melhores da Europa. As pessoas são fantásticas e estou muito feliz", elogiou o avançado.


"Matías é uma pessoa incrível, estou muito agradecido a ele. Tive a sorte de estar com um jogador chileno no meu primeiro ano fora, e isso ajudou-me imenso", concluiu o número 33 leonino.


Recorde-se que os leões têm agendado o regresso ao trabalho no dia 6 de julho.


Seleção chilena


Diego Rubio vai participar, ao serviço da seleção chilena de sub-20, num torneio quadrangular na Argentina, que contará ainda com as presenças da seleção anfitriã, Brasil e Uruguai. O jovem avançado leonino é apontado como um dos jogadores mais promissores da equipa.


"Estou com muitas 'ganas' de representar a seleção principal chilena. Se estiver bem no Sporting, as portas da seleção vão-se abrir mais facilmente", adiantou o ponta-de-lança, que conta com 3 internacionalizações.


Saída do Colo Colo


Rubio abandonou o seu clube de formação, Colo Colo, muito novo e alguns adeptos não compreenderam a saída do seu craque promissor.


"Obviamente que compreendo a tristeza dos adeptos por ter saído tão novo do clube. Mas isto é uma profissão e se alguém te oferece algo melhor deves aceitar", explicou.


Números no ano de estreia


Naquele que foi o seu ano de estreia em Portugal, Diego Rubio somou 359 minutos na Liga Zon Sagres - participou em 9 jogos -, tendo sido titular por duas ocasiões. Nas outras competições, destaque para o internacional chileno ter participado em 6 jogos da Liga Europa.


O momento mais alto da sua carreira nos leões aconteceu no dia 22 de abril, na Choupana, quando marcou na vitória leonina diante do Nacional por 3-2. Também nessa partida viria a ser expulso.

Diego Capel identifica ponto fraco de Rui Patrício


Em Espanha, para analisar a seleção portuguesa, nada melhor do que ouvir Diego Capel, extremo espanhol que representa o Sporting. Questionado pela imprensa local, o jogador leonino apontou os pontos mais fortes da Seleção Nacional, considerando que o seu companheiro Rui Patrício está em grande forma, identificando-lhe o principal defeito.

"Rui Patrício é um guarda-redes que tem estado a um altíssimo nível. Comete erros como qualquer outro, mas é um excelente guarda-redes. Tem reflexos fantásticos, no um-contra-um é também bastante bom. Em sentido contrário, penso que o ponto mais fraco de Patrício são os lances aéreos", afirmou Diego Capel, em declarações à "Cadena Cope".

"João Pereira é um lateral muito ofensivo, dá muito apoio aos extremos. Deu muito prestígio ao Sporting", elogiou.

Sobre o futuro em Lisboa, Capel comentou que é um "orgulho ser associado ao Atlético Madrid", só qu está "muito bem no Sporting", onde "fui recebido muito bem". "Voltei a ter confiança a jogar", concluiu.

Cluj aguarda resposta de Adrien


Segundo noticia a imprensa romena, o Cluj já formalizou o interesse em Adrien Silva, aguardando agora a resposta do jovem médio ligado ao Sporting.

O jogador, de 23 anos, terá ficado de dar uma resposta definitiva o mais tardar até quarta-feira, pelo que os responsáveis do atual campeão da Roménia estão otimistas, isto segundo noticia o site do jornal ProSport.

De qualquer forma confirma-se que interessados não faltam em Adrien, jogador que esteve emprestado na última época pelo Sporting à Académica e tem ordem para se apresentar em Alvalade, uma vez que tem mais um ano de contrato.

Jogador do Inter pode rumar ao Sporting



De acordo com a ''Gazzetta dello Sport'', os leões poderão tentar o empréstimo do jogador talentoso avançado Luc Castaignos, do Inter de Milão.

O Inter Milão estará a ponderar o empréstimo do avançado holandês, de modo a que este ganhe experiência e seja mais utilizado.

Na época finda, Castaignos realizou 6 jogos e apontou um golo na Liga italiana.

Depois da imprensa inglesa assegurar que West Ham, Liverpool, Everton e Newcastle estavam na corrida pelo concurso pelo jogador, é agora a vez do Sporting se juntar à lista de interessados.

IN Futebol365

‎"Inquérito do Sporting inconclusivo quanto a Pereira Cristóvão"


“No que diz respeito à eventual participação daquele vice-presidente [Paulo Pereira Cristóvão] nos actos que consubstanciaram a referida denúncia caluniosa [alegada cilada ao árbitro assistente José Cardinal] os limitados poderes investigatórios da comissão de inquérito, em virtude do processo se encontrar em segredo de justiça, impedem-na de confirmar ou infirmar a realidade desses factos”, pode ler-se num comunicado do clube.

“Contudo, foi possível concluir que não se detectou o envolvimento de quaisquer membros do Conselho Directivo, Directores do Clube ou Administradores de sociedades participadas pelo mesmo em factos que possam indiciar a sua participação ou conhecimento das irregularidades que são apontadas pela Comunicação Social ao vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão”, acrescenta o Sporting.

Em função dos novos dados que vieram a público posteriormente, o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting “propõe que o procedimento de inquérito fique a aguardar a conclusão da acima referida investigação criminal em curso, para então se poder aprofundar o conhecimento dos factos que se encontram em segredo de justiça e apreciar a sua eventual relevância disciplinar”.

O comunicado termina sublinhando a postura tranquila e serena do Sporting face ao desenrolar dos acontecimentos.

IN Publico.pt

Capel Orgulhoso no interesse do Atlético de Madrid


Em Espanha, para analisar a seleção portuguesa, nada melhor do que ouvir Diego Capel, extremo espanhol que representa o Sporting. Questionado pela imprensa local, o jogador leonino apontou os pontos mais fortes da Seleção Nacional, considerando que o seu companheiro Rui Patrício está em grande forma, identificando-lhe o principal defeito.

"Rui Patrício é um guarda-redes que tem estado a um altíssimo nível. Comete erros como qualquer outro, mas é um excelente guarda-redes. Tem reflexos fantásticos, no um-contra-um é também bastante bom. Em sentido contrário, penso que o ponto mais fraco de Patrício são os lances aéreos", afirmou Diego Capel, em declarações à "Cadena Cope".

"João Pereira é um lateral muito ofensivo, dá muito apoio aos extremos. Deu muito prestígio ao Sporting", elogiou.

Sobre o futuro em Lisboa, Capel comentou que é um "orgulho ser associado ao Atlético Madrid", só qu está "muito bem no Sporting", onde "fui recebido muito bem". "Voltei a ter confiança a jogar", concluiu.

IN Record

«Quero continuar a mostrar o melhor futebol» - Xandão

O central Xandão, emprestado pelo São Paulo ao Sporting, mostrou-se muito satisfeito com o arranque da sua carreira na Europa, que teve como ponto mais alto o golo de calcanhar ao Manchester City na Liga Europa.

«Sempre sonhei em um dia vestir a camisola de um grande clube e tive a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo por dois anos. Este foi um objetivo alcançado por mim e o outro seria chegar a uma equipe grande na Europa. Hoje estou em uma equipA que sempre disputa torneios continentais, tem uma grandeza muito grande em Portugal e espero fazer uma grande carreira na Europa», começou por dizer ao jornal O Liberal o central do Sporting, de férias na sua Araçatuba natal.

Sobre o golo ao Manchester City, Xandão explica que nunca imaginou marcar naquele que se tornou o jogo mais importante da sua carreira. «Considerei aquele jogo como uma oportunidade única e preparei-me, mentalizei na minha cabeça que aquele jogo seria a partida mais importante para mim até então, já que o Manchester City é uma das maiores equipas da Europa. Não só o golo que eu fiz foi importante, mas também os desarmes na defesa, conseguindo travar o ataque dos ingleses e para mim aquele jogo foi inesquecível e vai ficar marcado na minha carreira», disse.

Ainda com um ano de contrato a liga-lo ao Sporting, o brasileiro diz que vai lutar para que os leões adquiram o seu passe, e promete «continuar a mostrar o meu melhor futebol». O Xerife destaca ainda as diferenças entre o futebol brasileiro e português. «No começo achei que ia ser muito complicado. Tive um mês de preparação para a minha estreia e nos treinos vi que o esquema tático, principalmente no sistema defensivo, existem diferenças consideráveis com relação ao Brasil. Achei que teria dificuldade, mas depois no decorrer das partidas, a gente vai se encaixando ao esquema que eles pregam. Aqui o futebol é mais cadenciado, a defesa não é muito de jogar em linha e lá, se você não fizer com rigor essa linha e der a condição para um avançado pode até prejudicar o seu trabalho, consequentemente perdendo o lugar na equipa titular.»

Reunião decisiva para Gelson Fernandes


Ao contrário do que se chegou a temer, o facto de Stijn Schaars ter servido a Holanda no Europeu não lhe vai roubar a hipótese de participar numa fase tão importante para a equipa como a da pré-época que se avizinha.

Contrariando o pior cenário, para as intenções de Ricardo Sá Pinto e o fortalecimento do grupo, Schaars vai perder apenas a primeira semana de trabalhos. A pré-época arranca a 6 de julho e o internacional holandês apresenta-se a 13 ou 14. Até lá, o camisola 8 dos leões continuará a gozar o período de férias que lhe foi concedido, mas estará em Lisboa a tempo de integrar o estágio que os leões preveem fazer fora de Portugal a partir da terceira semana de trabalho.

«Rui Patrício vai ser um dos melhores guarda-redes da Europa» - Jorge Jesus


Jorge Jesus acredita que Rui Patrício vai ser um obstáculo difícil de ultrapassar pelos jogadores espanhóis na partida com Portugal, quarta-feira, a contar para as meias-finais do Euro-2012.

«Patrício é um bom guarda-redes. Vai ter muito trabalho mas vai desempenhá-lo bem. Vai ser um dos melhores da Europa, de certeza», vaticina o treinador do Benfica, em declarações ao diário Marca.

Schaars só vai perder a primeira semana


Ao contrário do que se chegou a temer, o facto de Stijn Schaars ter servido a Holanda no Europeu não lhe vai roubar a hipótese de participar numa fase tão importante para a equipa como a da pré-época que se avizinha.

Contrariando o pior cenário, para as intenções de Ricardo Sá Pinto e o fortalecimento do grupo, Schaars vai perder apenas a primeira semana de trabalhos. A pré-época arranca a 6 de julho e o internacional holandês apresenta-se a 13 ou 14. Até lá, o camisola 8 dos leões continuará a gozar o período de férias que lhe foi concedido, mas estará em Lisboa a tempo de integrar o estágio que os leões preveem fazer fora de Portugal a partir da terceira semana de trabalho.

Anderson na lista do leão



SEGUNDO O SITE "CAUGHTOFFSIDE"

O Manchester United tem Anderson na lista de dispensas e o Sporting é um dos clubes que manifestou interesse em contar com o médio, revela o site britânico "caughtoffside.com".

De acordo com a notícia, os leões "registaram" essa determinação e entraram em disputa com o Benfica, clube cujo nome já tinha sido ligado a Anderson no âmbito da transferência de Gaitán para Old Trafford.

Por outro lado, no início de maio, a comunicação social britânica deu conta da possibilidade de Anderson ser incluído nas negociações entre os red devils e o FC Porto para a transferência de James Rodríguez.

O FC Porto foi, de resto, o primeiro clube europeu do médio brasileiro, tendo passado duas temporadas no Dragão (2005/06 e 2006/07).

Anderson está ligado contratualmente ao United até junho de 2015, e tem uma claúsula de rescisão de 40 milhões de euros.

José Veiga acusa departamento financeiro do Sporting

O empresário José Veiga, ouvido esta tarde na 6.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa no âmbito da transferência de João Pinto para o Sporting no verão de 2000, acusou o departamento financeiro do clube de Alvalade de arquitetar toda a operação, de forma a não pagar impostos.

As declarações de José Veiga levaram de imediato o advogado contrário, Rui Patrício, requerer ao tribunal duas acareações por entender que o depoimento do empresário difere de anteriores versões.

José Veiga garantiu, contudo, não ter qualquer ligação à empresa Goodstone, salientando que foi o Sporting que tratou de toda a operação, nomeadamente através do seu departamento financeiro liderado por Rui Meireles. Contudo, o empresário nunca referiu o nome do antigo diretor financeiro do clube de Alvalade.

Recorde-se que o Ministério Público entende que toda a operação envolvida na transferência de João Pinto para o Sporting lesou o Estado em quase 700 mil euros.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adrien Silva no negócio Gelson Fernandes


A Imprensa francesa noticia que Sporting e Saint Etienne intensificaram negociações com vista à transferência de Gelson Fernandes para Alvalade.

O clube francês terá recusado com a possibilidade de ficar Sinama-Pongolle, avançado que mantém vínculo com o Sporting, pelo que, segundo o portal Mercato365, os leões terão ainda sugerido o médio Adrien Silva para uma eventual transação. O Saint Etienne insiste, porém, em receber, pelo menos, um milhão de euros pelo jogador de 25 anos.

Segundo a mesma fonte, o Sporting tem para oferecer um contrato de três anos e um salário anual de 850 mil euros para o internacional suíço de origem cabo-verdiana.

Gelson Fernandes, que na última época jogou por empréstimo nos italianos da Udinese, tem mais um ano de contrato e está a tentar a desvincular-se do Saint Etienne, pelo que o assunto, segundo A BOLA apurou, não é prioritário para o Sporting, que procura alternativas para o caso de o emblema francês não libertar o jogador.

Difícil segurar Rui Patrício


Se a cotação de Rui Patrício já estava em alta, sobretudo após o seu desempenho na Liga Europa, prova na qual os leões chegaram às meias-finais, o comportamento do jogador na corrente edição do Campeonato da Europa pode ter aguçado ainda mais o apetite de alguns clubes na contratação do guarda-redes.

Na verdade, alguns emblemas, sobretudo espanhóis e ingleses, têm seguido com atenção as exibições de Rui Patrício no Europeu, e a verdade é que, também por “culpa” do coletivo, pois Portugal está nas meias-finais do Europeu, o jogador tem assinado exibições seguras, que podem, pois, dissipar qualquer dúvida que algum desses clubes ainda pudesse ter.

Ou seja, o assédio ao jogador aumenta e o passe... valoriza, pelo que, apurou A BOLA, dificilmente o Sporting terá condições para manter Rui Patrício no plantel profissional na próxima época.

André Martins grato ao leão


André Martins, aposta assídua de Ricardo Sá Pinto na passada temporada, diz ter uma dívida de gratidão para com o Sporting.

«Estou num grande clube. Vou estar grato ao Sporting para o resto da minha vida, por ter sido um clube que apostou em mim», justifica o jogador, de 22 anos, em entrevista ao jornal oficial do clube.

Recorde-se que Godinho Lopes anunciou, em finais de maio, a renovação de contrato de André Martins até 2016. Na ocasião, o presidente leonino atribuiu a decisão «ao reconhecimento a todos quantos se dedicam ao Sporting».