quarta-feira, 30 de maio de 2012

Um novo potencial reforço para a frente de ataque leonina


Louis Saha chegou ao Tottenham em janeiro mas assinou apenas um contrato válido por seis meses, pelo que é nesta altura um jogador livre.

Internacional pela seleção francesa, Saha pode discutir o futebol com o clube entender, uma vez que já não se encontra contratualmente ligado ao Tottenham.

Nesta altura, o Braga e o Sporting são uma das possibilidades para Saha, pois a s duas equipas Portuguesas encontram-se à procura de um avançado experiente para reforçar a equipa no regresso à Liga Portuguesa .

De resto, experiência é coisa que não falta a Saha no principal escalão do futebol inglês, uma vez que já vestiu as camisolas de Tottenham, Everton, Manchester United, Fulham e Newcastle.

Seria uma boa opção para o Sporting?

Frederico Santos é o novo treinador do Sporting


Frederico Santos vai assumir equipa sénior

Frederico Santos é o novo treinador das equipa de andebol so Sporting. O Sporting oficializou esta segunda-feira, no site oficial, a contratação do ex-adjunto de José Tomás e Pokrajac.

Há 10 anos em Alvalade substitui Branislav Pokrajac. Depois de sucesso como treinador da equipa júnior (bi-campeão nacional e na disputa pelo 'tri'), o ex-adjunto espera agora ter também títulos nos seniores. O ex-jogador dos leões, Hugo Canela, será o seu treinador adjunto.

Alexis Santos bateu recorde pessoal



Alexis Santos, no campeonato da europa, ficou em nono lugar na prova dos 400 m livres. O nadador do Sporting percorreu a distância em 4.20,01, batendo assim o recorde pessoal que estava fixado em 4.20,53.
Alexis Santos, embora não tenha alcançado os mínimos para os Jogos Olímpicos, realizou uma boa prova, melhorando o seu tempo. O europeu de natação decorreu em Debrecen, na Hungria.

Fundação leva jovens ao Futsal



A Fundação Sporting vai levar 13 jovens alunos do ensino especial do Colégio Eduardo Claparède a assistir ao jogo Sporting-SL Olivais, a contar para o segundo jogo da primeira eliminatória do «play off» do campeonato nacional, que se realiza este sábado, às 17 horas, no pavilhão Paz e Amizade.
Este será um bom ensejo para estes jovens verem os futsalistas do Sporting em acção e para viverem momentos de diversão, proporcionados pela Fundação Sporting.

No final do encontro, estes jovens terão oportunidade de conhecer e confraternizar com os jogadores «leoninos».

Mais um campeonato no Ténis de Mesa



O Sporting sagrou-se pela 32.ª vez campeão nacional de ténis de mesa, ao bater sábado o GDSR Toledos por 4-1, no segundo jogo do “playoff” final.

Parabéns Campeões!!

«O que conta são os jogos a sério» - Quaresma


O internacional português Ricardo Quaresma desvaloriza o resultado do jogo de preparação com a Macedónia mas admite que será importante vencer sábado a Turquia, no derradeiro teste de Portugal para o Euro-2012.

«É importante fazer um bom jogo para ganhar confiança mas mais importante é chegar ao Euro e ganhar o primeiro encontro. É bom ganhar e fazer golos nos jogos de preparação mas o que conta são os jogos a sério», disse o avançado do Besiktas na roda de Imprensa que antecedeu o treino desta manhã, na Praia D´El Rey, em Óbidos.

O empate (0-0) com a Macedónia acabou com um coro de assobios nas bancadas do Magalhães Pessoa, no entanto, Quaresma acredita que no próximo sábado tudo será diferente: «Não acredito que o Estadio da Luz vai encher para nos assobiarem. As pessoas vão para ver um jogo e para nos apoiarem, o que é muito importante para nós.»

Sobre os objetivos da Seleção no Euro: «Primeiro queremos passar a fase de grupos. Depois, seja o que Deus quiser. Ser esta Seleção tem tanta qualidade como as anteriores? Porque não? Temos grandes jogadores, todos estão em grandes clubes.»

Fonte: Abola

Quaresma de regresso ao relvado


Ricardo Quaresma, ausência notada no treino de ontem da Seleção Nacional devido a problemas musculares, está de regresso ao trabalho na sessão que decorre por esta altura na Praia D´El Rey, em Óbidos.

Durante os 15 minutos em que a sessão foi aberta aos jornalistas, foi possível ver o jogador do Besiktas efetuar todos os exercícios, o que indicia que terá cumprido o resto da sessão sem problemas de maior.

Varela, pelo contrário, voltou a não marcar presença no treino. O jogador do FC Porto permaneceu no hotel onde terá ficado na companhia do fisioterapeuta António Gaspar a efetuar tratamento.

De resto, todos à disposição de Paulo Bento para preparar o derradeiro teste com a Turquia, agendado para o próximo sábado no Estádio da Luz.

No final do treino, os jogadores vão gozar um período de folga de 24 horas, voltando a concentra-se em Óbidos amanhã, quinta-feira, até às 12.30 horas.

Fonte: Abola.

Jeferson: uma pérola emergente


Jeferson nasceu para o futebol com a camisola do São Paulo, mas foi no Botafogo que deu passos seguros para a afirmação. As boas exibições deste médio de 20 anos foram suficientes para atrair a si os holofotes da fama e, terminado o campeonato carioca, já há quem considere que o camisola 20 do Botafogo vai ser uma das grandes revelações do Brasileirão, entretanto já em andamento.

Esquerdino, bom de bola, de remate tão forte quanto fácil e com maior propensão para jogar na posição 10, Jeferson é considerado uma pérola emergente do futebol brasileiro. Ora é precisamente por isto que os dirigentes do Botafogo entendem que só poderão abrir mão do jogador por uma proposta irrecusável.

Referência. Jeferson sagrou-se campeão nacional de juniores pelo Botafogo em 2010. Esse é, por agora, o seu melhor cartão de apresentação. Ambicioso, quer mais. E é disso que dá conta na página oficial do Botafogo, onde se pode ler que Messi é o melhor jogador que conheceu e que o Barcelona de Guardiola foi a melhor equipa que viu jogar.

Fonte: Record.

«Não tenho nada contra Sá Pinto» - Liedson


O antigo avançado do Sporting garante que não trocou agressões com Ricardo Sá Pinto na altura em que o atual treinador da equipa de Alvalade desempenhava funções como diretor desportivo do clube leonino.

«Houve uma discussão entre nós. Muitos falaram em agressão mas não houve nada disso. Houve tentativas de agressão mas as pessoas separam-nos. Quando estou num grupo, defendo os meus colegas e não admito que critiquem ou que exponham os outros. Mas não gosto de comentar este assunto. Quero deixar claro que não tenho nada contra Sá Pinto pelo contrário, foi uma excelente pessoa comigo», aferiu Liedson em entrevista à RTP.

O “levezinho” lembrou ainda a despedida de Alvalade, momento que considerou «inesquecível»: «Lembro-me como se fosse hoje. Não esperava tanto carinho e apoio, não só dos sportinguistas, mas também do povo português. Estive sete anos e meio no Sporting e fiz grandes amigos. A despedida foi de arrepiar.»

Fonte: Abola.

Carlos Carvalhal: «Sá Pinto vai ter êxito no Sporting»


VISÃO DE QUEM PASSOU POR ALVALADE

R – Olhando para um passado recente, não sente alguma tristeza ou ressentimento pela forma como saiu do Sporting?

CC – Não, de maneira nenhuma. Cumpri o meu contrato. A experiência foi fantástica, por tudo o que vivi lá. Tive de lidar com situações complicadas, mas acho que no Besiktas vivi a situação mais difícil da minha vida, mais ainda que no Sporting, por se tratar de um país diferente e de uma cultura diferente. O grande denominador comum foi o reconhecimento dos adeptos. Um grupo de adeptos do Sporting fez questão de me desejar felicidades, tal como aconteceu agora com os adeptos do Besiktas, dos quais continuo a receber mensagens, dizendo-me que vão continuar a ver os meus jogos, mesmo estando eu num outro clube.

R – Tem acompanhado o futebol português? Que lhe pareceu a carreira deste ano do Sporting, com uma mudança de treinador? Primeiro Domingos, depois Sá Pinto...

CC – Acompanho o futebol português, como é natural, mas não queria muito falar dos problemas do Sporting. O que entendo é que, no meio das atribulações que tem vivido, consegue manter-se inalterável o apoio dos seus adeptos. O Domingos não perdeu capacidades. É um treinador com um percurso ascendente e sempre positivo, e continua a ser um bom treinador. O Sá Pinto chegou à equipa num momento um pouco difícil. É uma pessoa com capacidade, bastante conhecedor do que é o Sporting. Criando-se condições, acho que ele vai ter êxito no Sporting.

R – Que lhe pareceu o nosso campeonato? Alguma surpresa a registar?

CC – Acho que o campeonato português não fugiu muito do normal. A única novidade, comum às últimas épocas, é para o facto de o Sporting de Braga estar a lutar pelo título, o que é muito bom. Houve alguma instabilidade no Sporting, que fez com que se afastasse da luta pelo título, e esta luta contou, como sempre, com o FC Porto e o Benfica. Depois, acho que merece destaque o campeonato realizado pelo Marítimo. E uma alegria particular pela vitória da Académica na Taça de Portugal. Quem me é mais próximo sabe que é um clube pelo qual tenho um carinho especial. Fiquei muito contente por terem finalmente conseguido o que há tanto tempo procuravam, que era repetir o êxito da primeira edição da Taça.

Fonte:. Jornal Record

Despedida ainda arrepia Liedson


SAUDADES DE PORTUGAL

Liedson continua a falar do Sporting com muito carinho. "Não esperava tanto carinho e apoio. Foram sete anos e meio maravilhosos. Uma despedida de arrepiar", disse à RTP.

Quanto a Sá Pinto, com quem teve um desentendimento, disse: "Não tenho nada contra ele. Sempre foi uma excelente pessoa comigo".

Apesar de não ser convocado, Liedson continua a apoiar a Seleção Nacional. O jogador brasileiro deixou elogios a Paulo Bento: "É um amigo nunca tive problemas com ele".

Barcelona de olho em jovens leões


ENVIOU OBSERVADORES PARA O ALGARVE

O jornal catalão "Sport" dá esta quarta-feira conta do interesse do Barcelona em vários jogadores das camadas jovens leoninas.

Segundo a mesma fonte, o clube catalão enviou para o Algarve - onde a Seleção Nacional sub-19 disputa o apuramento para o Europeu da categoria - vários responsáveis para observar jogadores que representaram esta época a equipa júnior do Sporting.

O guarda-redes Rafael Veloso, os defesas Tiago Ilori e Tobias Figueiredo (este ainda sub-18) e o médio João Mário [na foto] são alguns dos jogadores que ficaram na retina dos observadores do Barça, que terão apreciado a campanha leonina no torneio NextGen.

Recorde-se que este ano o Sporting já perdeu João Carlos para o Liverpool e Agostinho Cá e Edgar Ié para o Inter.

Fonte:. Jornal Record

Leões sobem parada por Jeferson


NEGOCIAÇÕES RETOMADAS COM O BOTAFOGO

Sporting e Botafogo retomaram as negociações pela transferência de Jeferson, depois do clube brasileiro ter rejeitado a primeira proposta - 1 milhão de euros por 80 por cento do passe - dos leões pelo passe do médio, de 20 anos.

O jornal brasileiro “Lancenet” garante que os leões subiram a parada e agora o Fogão já admite libertar o jogador.

“Não gostámos (da proposta) num primeiro momento, mas a questão está a evoluir novamente. O jogador considera interessante jogar na Europa, viver outra cultura, mas ainda não chegámos a uma conclusão. As negociações estão em curso”, afirmou Anderson Barros, director de futebol do Botafogo.

Fonte:. Record

Liedson sente saudades de Portugal e do Sporting


‎"O ex-avançado do Sporting Liedson sente saudades de Portugal e do clube de Alvalade."

Ao jornalista da RTP Hélder Conduto assegurou que vai torcer pela seleção de Portugal no Euro2012.

Liedson está consciente de que a idade não lhe permitirá com facilidade voltar a Portugal.

Sobre o facto de há muito tempo não ser chamado à seleção desconhece o motivo mas, como confessou, continua a seguir a seleção à distância e a torcer pela equipa das quinas até porque "o Paulo Bento é um amigo nunca tive problemas com ele".

Sobre o alegado problema com Sá Pinto esclareceu que foi uma discussão em defesa do grupo e nunca houve agressões. O jogador esclareceu ainda: "Não tenho nada contra ele. Sempre foi uma excelente pessoa comigo".

Sobre a sua despedida do Sporting ainda se lembra e realça que "não esperava tanto carinho e apoio. Foram sete anos e meio maravilhosos. Uma despedida de arrepiar".

IN RTP

‎"Izmailov é uma referência para os colegas da selecção"


"A vontade dele é ficar no Sporting"

O russo cumpriu a quinta época ao serviço dos leões. Empresário de Marat Izmailov garante que o jogador quer continuar no Sporting e que "os problemas físicos estão ultrapassados"

Marat Izmailov quer "ficar no Sporting". A garantia é dada pelo empresário do jogador, Paulo Barbosa, que explica que "ele tem contrato e não quer sair".

Em declarações a Bola Branca, o agente assegura que "Izmailov gosta imenso de viver em Portugal": "Ele quer ficar no Sporting, se houver um quadro diferente que lhe seja apresentado veremos como as coisas vão funcionar."

Paulo Barbosa adianta que o internacional russo "é uma referência para os colegas da selecção, porque aos 17 anos já era titular da Rússia".

O empresário do atleta de 29 anos acrescenta que "Izmailov vai mostrar a qualidade que tem, depois de ter passado um período complicado": "Os problemas físicos estão ultrapassados e para quem tem dúvidas sobre a sua capacidade de resistência, ele irá mostrar a qualidade que tem como jogador de alta competição."

IN RR

"Ando com muita falta de sorte" - Fito Rinaudo




Nem o calvário provocado pela fratura no tornozelo esquerdo abate Rinaudo, que apesar de reconhecer a falta de sorte, recusa ir-se abaixo e garante estar pronto para voltar ao nível que já exibiu de leão ao peito.

Como se sente, física e animicamente, depois da lesão?

Animicamente estou bem, porque trato de me manter sempre tranquilo, além do facto de saber que não foi um ano positivo por causa da lesão que me afastou durante três meses e porque me voltei a ressentir do osso. A título pessoal, foi médio/mau, mas sinto-me bem, com muita vontade. Vim para a Argentina para recuperar forças durante as férias, para voltar em força e começar logo a fazer as coisas o melhor possível.

Foi-se abaixo psicologicamente quando se voltou a lesionar?

Não diria tanto, mas não foi bonito. Depois de estar três ou quatro meses em reabilitação de uma lesão horrível, regressar, jogar três jogos e voltar a viver o mesmo foi muito desagradável. Mas ir-me abaixo, não, não é do meu feitio.

Também teve um problema no braço...

No dia da final da Taça de Portugal, de manhã, no meu terceiro treino, levei com uma bola na mão. Tive de fazer exames, pois parecia que tinha partido o pulso; afinal foi apenas uma distensão nos ligamentos, mas ando com uma falta de sorte incrível.

Quando pensa estar a cem por cento?

Deram-me alta na semana passada. Comecei a correr, treinei três dias e vim de férias. Mas, na realidade, vai ser como uma pré-temporada para mim, pois tenho de ficar em forma.

Tinha começado por conquistar um lugar entre os titulares, antes da lesão. Que balanço faz do primeiro ano em Portugal?

Creio que por ter sido o primeiro ano na Europa, foi positivo, de todos os pontos de vista, porque cresço eu, e a minha família também, até nas amizades. No plano futebolístico, as coisas pode correr bem ou mal, podemos ganhar, perder ou lesionar-nos, como me aconteceu, mas crescemos sempre. A análise vai ser sempre positiva, porque estamos a falar de coisas fantásticas: o futebol europeu, as provas da UEFA, as viagens... Coisas que aqui, na Argentina, não tinha. E se foram positivos os anos que passei aqui, imaginem na Europa, onde se encontra a tranquilidade que um jogador procura.

A forma positiva como encara este ano significa que as adversidades o deixam mais forte?

Não se se me fazem mais forte. O que acontece é que a maneira de pensar não muda e a minha cabeça é sempre a mesma. Se me lesiono, tenho de recuperar, ficar bem e voltar a jogar melhor do que antes. Já está. As coisas passam.

IN OJOGO

Sarau de Ginástica



O pavilhão Multiusos de Odivelas recebe, no próximo dia 3 de Junho, o Sarau anual da ginástica do Sporting, em sessão dupla, pelas 11 e 17 horas.
A ginástica é uma das modalidades sportinguistas com maior vigor e fecha a sua temporada de apresentações no dia 3 de Junho, com dois espectáculos diferentes, embora haja alguns quadros comuns a ambos, com a presença de classes de Demonstração e de Competição.

O tema do Sarau é «Lisboa», com várias características da capital – retratadas no tapete pelos mais de 1000 atletas «leoninos» participantes – como o Rio Tejo, as pontes, o Bairro Alto, o Castelo, os bairros periféricos, os espectáculos, os habitantes, entre outros.

O preço dos bilhetes é de 6 euros para cada espectáculo, custando 9 euros o ingresso para ambos, com os bilhetes à venda no Centro de Atendimento do Multidesportivo, e, no próprio dia, no Pavilhão Multiusos. As portas abrem ao 45 minutos antes do início dos espectáculos.

Canal: Clube de Alvalade é o único dos grandes sem canal"


"Sporting avalia propostas para TV"

Quase dois anos após ter assinado um "acordo de princípios" com a PPTV de Joaquim Oliveira para a "criação e exploração de um canal de televisão para emissão de conteúdos ligados ao universo desportivo do Sporting", o projecto do clube de Alvalade continua no papel.

Contactado pelo CM, fonte oficial do Sporting apenas adianta que o Canal Sporting "está na fase de avaliação das propostas", não acrescentando se estas dizem respeito a parceiros para a criação de conteúdos, operadores de televisão paga ou outros. De recordar que o acordo com a PPTV, revelado pelo CM em Julho de 2010 e confirmado pela SAD à CMVM, previa a "constituição de uma sociedade comum, participada maioritariamente pelas entidades do grupo Sporting – que será a proprietária do Canal Sporting".

Entretanto, os rivais de Alvalade continuam a ganhar terreno. A Benfica TV, lançada a 10 de Dezembro de 2008, fechou a época de 2010/11 com um lucro de 79 149 euros e um volume de negócios de 4,9 milhões. Já no primeiro semestre da última temporada, o canal apresentou um resultado negativo de 177 mil euros, justificado com os "investimentos que realizou na sua grelha de programação, nomeadamente a aquisição de jogos internacionais".
Já o FC Porto assumiu a gestão do Porto Canal desde o início deste ano. Além de uma nova grelha, com vários conteúdos do clube, investiu na contratação de Júlio Magalhães, que assumiu a direcção geral da estação.

IN CM

"4 jogadores que custaram 14,5 milhões de euros"


"Excedentários para negociar"

O Sporting está muito empenhado em conseguir capitalizar com as vendas de Pongolle, Bojinov e Valdés, jogadores que, segundo o CM apurou, não vão gerar receitas para cobrir as despesas feitas.

Pongolle é a situação mais imediata e também difícil de resolver. O avançado francês entra no último ano de contrato com o Sporting e não faz parte dos planos para a nova temporada. A rescisão de contrato também não está afastada.
Pongolle custou 6,5 milhões em Dezembro de 2009, proveniente do Atl. Madrid. Esteve meio ano em Alvalade, onde não se impôs e depois foi emprestado ao Saragoça (Espanha) e Saint Étienne (França). O clube gaulês não vai exercer o direito de opção no valor de 3,5 milhões de euros.
Bojinov é outro caso de difícil resolução. O búlgaro custou 2,6 milhões de euros, mas teve um acto de indisciplina em Alvalade (não deixou Matías marcar um penálti frente ao Moreirense) e acabou emprestado ao Lecce, que desceu de divisão. Tem mais quatro anos de contrato e negociá--lo em definitivo é a solução. Quanto a Valdés, deve render 1,5 milhões pela venda ao Parma. O chileno custou 2,9 milhões. E há ainda Grimi, que termina contrato em 2013 e que custou 2,5 milhões.

IN CM

«Sá Pinto quer Oceano na equipa B» -



Oceano da Cruz, mítico capitão do Sporting, vai ser o treinador principal da equipa B dos leões. O acordo entre as parte já foi obtido, falta a assinatura, que deve ser rubricada até sexta-feira. O Diário de Notícias avança ainda que o pedido foi feito diretamente por Ricardo Sá Pinto.

IN DN

«Nilmar no topo da lista para reforçar ataque do Sporting"



Internacional brasileiro, depois de ter descido com Villarreal, foi oferecido ao clube de Alvalade. Espanhóis pediram oito milhões, leões acreditam que vão baixar o preço.

IN DN

Empenho de Carrillo conquistou Sá Pinto


TREINADOR APRECIA CARACTERÍSTICAS DO PERUANO

Empenho e garra são características sempre associadas a Ricardo Sá Pinto. Foi com elas que o antigo capitão dos leões se distinguiu dentro das quatro linhas e é nelas que o técnico continua a inspirar-se, ainda, para definir o estilo de jogo do Sporting.

Não será de estranhar, portanto, que as duas ideias sejam especialmente valorizadas pelo treinador, quer para fora, quando analisa o comportamento da equipa perante a comunicação social, quer sobretudo no recato do balneário, quando se dirige ao grupo de trabalho, nas mais variadas situações.

Fonte:. Jornal Recod

E se um dia morre alguém?



A recente troca de mimos entre o Benfica e o FC Porto veio incendiar os ânimos já conturbados no que toca às relações entre os dois clubes; no próximo encontro entre ambos, na Luz ou no Dragão, essa combustão vai-se inevitavelmente atiçar, com imprevisíveis resultados, exceto um. Esse resultado mais do que previsível, que posso desde já antecipar, é que nenhum dos clubes sairá nunca vencedor deste tipo de guerras. Ambos perdem, assim a história ensina.

Se morrer alguém (espero bem que não), nos inevitáveis confrontos que vão ocorrer aquando do primeiro Porto-Benfica que se jogar, fica desde já consignado para memória futura, que os instigadores desse crime dão pelas alcunhas de Leitor e Bandido, e que qualquer polícia de giro, após sumário inquérito, apurará com facilidade a sua verdadeira identidade.

Não me lembro de um semelhante e deprimente espetáculo de regateirismo rasca, impróprio de entidades que beneficiam do estatuto de utilidade pública e se arrogam do estatuto de liderança no desporto português. Mais parece um concurso de jogos florais entre o mercado da Ribeira e o mercado do Bolhão, sem ofensa para as peixeiras!

Será que os órgãos disciplinares competentes vão agir como se nada se tivesse passado? Será que esperam ser respeitados, se nada fizerem? É por estas – e por muitas outras – que gosto muito de ser do Sporting, cujos valores e postura são conhecidos; é também por estes motivos que entendo que devemos ser intransigentes e determinados na defesa dos princípios que fazem do Sporting uma instituição semelhante a muitas outras, mas seguramente diferente do Benfica e do Porto, pelo menos deste Benfica e deste Porto.

Tenho pena que o Sporting esteja a passar pelas dificuldades financeiras que sabemos; tenho pena de termos ficado em quarto lugar no campeonato; tenho pena de muitas coisas que se passam, mas teria muito mais pena se o clube sofresse de indigência moral.


Autor: Carlos Barbosa da Cruz

À caça de um central no Brasil


PATRÃO PARA O EIXO DA DEFESA

Tendo em vista o reforço do plantel que estará às ordens de Ricardo Sá Pinto na próxima temporada, os dirigentes leoninos procuram no Brasil um central que possa assumir o papel de patrão no eixo defensivo.

Nesse sentido, a SAD sportinguista poderá mesmo chegar aos 5 milhões de euros para assegurar um reforço considerado fundamental por toda a estrutura do futebol.

Fonte:. Jornal Record

Monchi: «Carriço decidiu ficar no Sporting»


SEVILHA DÁ TRANSFERÊNCIA COMO PERDIDA

O Sevilha deu esta terça-feira como perdida a contratação de Daniel Carriço. Ramón Rodríguez Monchi, diretor desportivodo clube espanhol, admitiu o interesse na transferência do central leonino, que esta época atuou vários jogos como médio defensivo, só que a vontade do jogador português é permanecer nos leões.

"Acompanhámos o Carriço de forma intensa esta temporada mas as circunstâncias eram dificeis. Primeiro, porque o Sporting não o queria deixar sair, e depois porque o jogador decidiu finalmente ficar no clube", afirmou Monchi, em declarações à televisão do Sevilha.

Fonte:. Jornal Record

DIAP deduz acusação contra elementos das claques Juve Leo e No Name Boys


O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa deduziu, esta terça-feira, acusação contra 18 elementos das claques Juve Leo e No Name Boys, envolvidos em incidentes antes e durante o Sporting-Benfica disputado a 21 de fevereiro de 2011, em Alvalade.

Os indivíduos, 16 da Juve Leo e dois dos No Name Boys, terão de responder pelos crimes de resistência e coação, de ofensas à integridade física, de participação em rixa, de detenção de arma proibida e de arremesso de objetos.

Os incidentes remontam a 21 de fevereiro de 2011, no Estádio de Alvalade, à margem do Sporting-Benfica que terminou com o triunfo dos encarnados por 2-0. Na altura a PSP deteve várias pessoas na sequência de confrontos que causaram ferimentos a seis elementos da força policial.

Fonte: Abola.

Eric Dier pode fazer pré-época em Alvalade


Eric Dier, defesa-central, de 18 anos, que esta temporada representou o Everton (Inglaterra) por empréstimo dos leões, confirmou hoje, numa entrevista ao site da Federação Inglesa de Futebol, que deverá regressar ao Sporting para fazer a pré-temporada. O jovem, natural de Cheltenham, internacional inglês sub-18, disse, porém, não saber ainda qual será o seu futuro em Alvalade.

«Esta experiência no Everton tem sido ótima para mim. Obviamente é algo completamente diferente, é um país com outra realidade, uma outra cultura e uma maneira diferente de jogar futebol. Mudar para o Everton levou a que aprendesse muitas coisas novas que nunca iria aprender em Portugal», disse o jovem jogador, uma das promessas dos leões.

Quanto ao futuro, Eric Dier foi taxativo: «Continuo a ser um jogador do Sporting, nesta altura, mas ainda não sei quais são os planos do clube para mim. Vou regressar para fazer a pré-época e depois vemos o que acontece».

Fonte: Abola.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Schaars no Europeu com o número... de Cruijff


Depois da convocatória ficou esta tarde a ser conhecida a numeração dos jogadores holandeses no Europeu. Uma lista da qual faz parte o médio do Sporting, Stijn Schaars, que vai participar no Euro 2012 com um dorsal de grande significado histórico para o futebol holandês.

O médio ficou com a camisola 14, um número que, de resto, ficou celebrizado por Johann Cruijff nos tempos da laranja mecânica. Nas restantes estrelas holandesas, destaque para o 9 de Huntelaar, relegando Van Persie para um número mais secundário, o 16.

Já Sneijder irá manter a camisola 10, enquanto Robben irá vestir a 11.

Fonte: Abola.

Sevilha dá Carriço por perdido


O diretor desportivo do Sevilha, Ramón Rodríguez Monchi, confirmou esta terça-feira interesse na contratação em Daniel Carriço. No entanto, primeiro por indisponibilidade do Sporting, depois do próprio jogador, dá o negócio por perdido.

«Seguimos muito o Carriço durante esta temporada, inclusivamente fomos vê-lo várias vezes, mas as suas circunstâncias eram dificeis. Primeiro, o Sporting não o quis deixar sair, depois ele próprio decidiu ficar», afirmou o dirigente, em declarações à televisão do clube.

Fonte: Abola.

Botafogo rejeita proposta por Jeferson



Segundo o portal "Lancenet!", o Botafogo rejeitou uma primeira proposta apresentada pelo Sporting para a contratação do médio Jeferson, de 20 anos, no valor de 1 milhão de euros. Tal como Record adiantou esta terça feira, os leões estão dispostos a investir essa quantia para adquirir 80 por cento do passe do futebolista.

A oferta leonina pelo passe do jogador não agradou ao clube carioca, assim como o salário proposto pela equipa portuguesa ao jovem médio, que seria igual ao que aufere no Botafogo.

Apesar desta primeira "nega", o Botafogo continua disponível para continuar as negociações com os leões, esperando uma nova proposta no decorrer desta semana.

Fonte: Record.

Pedro Baltazar aguarda por eleições no Sporting antes de 2014


O ex-candidato à presidente do Sporting, Pedro Baltazar, durante um jantar organizado pelos sportinguistas da Costa de Caparica, defendeu que o clube de Alvalade irá atravessar por novas eleições ainda antes do final do atual mandato.

«Acredito que vai haver eleições antes de 2014», afirmou Pedro Baltazar. O ex-candidato confirmou que poderá apresentar nova candidatura caso não existam outras soluções.

O empresário também colocou em causa o atual modela da SAD e quem o rege: «Não reconheço competência no atual administrador delegado (Luís Duque) da SAD».

Pedro Baltazar não defendeu a aposta em investidores para resolver os problemas financeiros do clube: «Teria procurado outras soluções, mas quem apresentou um projeto milionário foi Godinho Lopes. Estou muito incomodado com os fracos resultado desportivos e com a saída de Domingos Paciência, mesmo concordando com a escolha em Sá Pinto».

Fonte: Abola.

Izmailov titular frente à Lituânia


O médio Marat Izmailov, do Sporting, foi titular no empate, desta terça-feira, da Rússia frente à Lituânia (0-0), inserido na preparação para o Euro-2012.

Izmailov jogou durante os primeiros 45 minutos, onde revelou alguma falta de entrosamento com os colegas, mas esteve quase a conseguir assistir Kerzhakov para o golo.

O médio teve ainda o lance infeliz com um jogador contrário, que acabou por perder um dente.

Fonte: Abola.

«Leoas» no quarto posto

A equipa feminina de atletismo do Sporting ficou em quarto lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista, que se realizou este fim-de-semana em Vila Real de Sto. António.


As «leoas» partiam para o segundo dia de competição a três pontos do pódio, apesar de não terem pontuado na prova de salto com vara, mas as condicionantes de algumas atletas – dando como exemplos Naide Gomes e Patrícia Lopes – foram acentuando a diferença para as equipas que estavam a lutar pelos primeiros lugares. Mesmo assim, no dia de domingo destaque para o segundo lugar de Carla Salomé Rocha, nos 5000 metros (apesar de não ser a sua especialidade) e para as boas respostas de Natalia Troneva, no peso, e Vânia Silva, no martelo, onde garantiram dois quartos lugares.

Patrícia Mamona foi a substituta de Naide no comprimento e não desiludiu, enquanto nas provas de velocidade Mónica Lopes (100 m barreiras) e Carla Tavares (200 metros) também se portaram à altura das exigências. Nos 1500 metros, a “veterana” Sandra Teixeira também esteve em bom plano.

As «leoas» queriam repetir o “brilharete” do ano passado, em que conseguiram alcançar a medalha de bronze, mas desta feita não conseguiram. Apesar disso há que destacar a grande estrega e espírito competitivo de todas as atletas do Sporting nesta edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista.
Resultados das atletas do Sporting:

Domingo: 100 m barreiras: 5.ª - Mónica Lopes, 13,97 s; 200 m: 6.ª - Carla Tavares, 24,28 s; 1500 m: 5.ª - Sandra Teixeira, 04.21,71s; 5000 m: 2.ª – Carla Salomé Rocha, 16.04,40 s; Martelo: 4.ª - Vânia Silva - 65,41 m; Peso: 4.ª – Natalia Troneva, 16,31 m; Salto em comprimento: 4.ª - Patrícia Mamona – 6,22 m; Salto em altura: 5.ª Marisa Anselmo, 1,75 m; 4x400 m – 5.º - Sporting -03.42,38 s.
Colectivos Femininos final: 1.º - Luch Moscovo (Rússia), 144 pontos; 2.º - Valência Terra i Mar (Espanha), 118; 3.º - Enka Spor Kulubu (Turquia), 117,5; 4.º - SPORTING (Portugal), 96,50; 5.º - C.S. Esercito (Itália), 91; 6.º - Drundrum South Dublin (Rep. Irlanda), 53; 7.º - CA Montreuil, 50; 8.º - Rotterdam Atletiek (Holanda), 36.

Fonte: Sporting.pt

Seis "leões" na selecção sub-20

O seleccionador nacional de Andebol, Rolando Freitas, convocou Luís Oliveira, Frederico Malhão, Nuno Gonçalves, João Gomes, Sérgio Barros e Rui Silva.

Os seis atletas do Sporting, que recentemente se sagraram campeões nacionais de Juniores, foram convocados para o Estágio da Selecção Nacional de Sub-20 que vai participar no Campeonato da Europa, a disputar na Turquia entre 5 e 15 de Julho.


Fonte: Sporting.pt

Rudovic por duas épocas

O Sporting e o andebolista Novica Rudovic assinaram um contrato válido por duas temporadas.

O mais recente reforço da equipa de andebol dos «leões» para a época 2012/13 tem 29 anos e já representou o Lovcen

Cetinje, Vojvodina Novi Sad, RK Osijek, JD Arrate, o Pilotes Posada e Guadalajara.

Em 2009/2010, Rudovic sagrou-se o melhor marcador da liga espanhola.

Fonte: Sporting.pt


Sporting, por palavras...





Sporting Clube de Portugal, clube do meu coração! Estás entre os maiores da Europa, desde 1906, por tudo o que já fizeste nos campos e pelos adeptos que já conquistaste em todos os cantos do planeta.
Em Alvalade não há lugar para outro som que não seja o rugido forte e poderoso do Leão. Em Alvalade e em todo o Portugal já não há espaço para extintos dragões e águias decadentes. Agora quem manda é o Leão, que tantas vezes já ergueu a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e mesmo a Taça Europeia dos Vencedores de Taças, feito que vamos repetir em breve, com a garra e a valentia que sempre marcaram esta existência!
Que outro clube português ainda é digno de guardar entre seus a bola utilizada na primeira e histórica vitória de Portugal sobre a Espanha, naquele retumbante 4-1?
Sporting, representas a grandeza e a universalidade do futebol, pois somas mais de 3 milhões de adeptos.
Com o amor de sua massa adepta, o Sporting, a caminho do centenário, vai crescer e afirmar-se entre os clubes de maior envergadura do continente europeu.
Sou do sporting desde que nasci.. Sou do sporting quando ganha e quando perde.. Para mim é o melhor clube do mundo..
Tenho a parede do meu quarto pintada com o simbolo do sporting.. Sem o sporting eu não sei viver! A serio.
O SPORTING PARA MIM NÃO É APENAS UM CLUBE! É UMA MANEIRA BOA DE ESTAR NA VIDA!

O que acham?

Varela e Quaresma ausentes


Os dois internacionais portugueses, Silvestre Varela (FC Porto) e Ricardo Quaresma (Besiktas), ficaram no hotel a recuperar das respetivas lesões e não marcaram presença no segundo treino do dia da Seleção Nacional.

Ainda assim, as mazelas dos dois jogadores não devem impedir a presença no próximo particular da Seleção Nacional.

O treino também ficou marcado pela presença do antigo guarda-redes Pedro Roma.

Fonte: Abola.

«Passar a primeira fase é a prioridade» – Ronaldo


Cristiano Ronaldo defende que o principal objetivo no Europeu é passar a primeira fase, algo que será complicado tendo em conta os adversários (Alemanha, Holanda e Dinamarca).

«Passar a primeira fase é a prioridade. Sabemos que estamos num grupo muito complicado, o grupo da «morte» que tem as seleções da Alemanha, Holanda e Dinamarca. Por isso, vamos ter muitos jogos difíceis, mas estou confiante que vamos conseguir passar a primeira fase», afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações à Bwin.

O capitão de Portugal não acredita que vai surgir uma seleção sensação durante o Euro-2012: «A mim não me parece que vão existir surpresas neste Europeu».

Fonte: Abola.

Eliseu Trindade: «Elias acha que podia ter feito mais»


Eliseu Trindade, pai do leão Elias, fez esta terça-feira um balanço da temporada do médio brasileiro, garantindo que o filho não ficou totalmente satisfeito com a sua prestação, embora se sinta feliz em Alvalade.


"Ele está bem. Está satisfeito com o Sporting, embora ache que podia ter feito mais. Na próxima época, a equipa vai render mais e, quem sabe, conseguir o título", afirmou Eliseu Trindade em entrevista à Rádio Renascença.


O pai de Elias deixou ainda elogios a Hulk, rival do filho em Portugal mas colega na seleção brasileira: "As exibições dele na seleção já tinham sido boas, mas esta última foi muito boa. Parece que o Brasil encontrou um matador”.

Fonte: Record.

Nova Bancada Nascente precisa de interessados para avançar



NOVA BANCADA NASCENTE PRECISA DE INTERESSADOS PARA AVANÇAR:

Conforme promessa eleitoral, o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal promove a seguinte pré-inscrição para a compra de um lugar especial na nova bancada do lado nascente do Estádio José Alvalade, entre os dias 29 de Maio e 8 de Junho, com as seguintes características comerciais:
. Produto exclusivo para sócios do Sporting Clube de Portugal;
. Preço de €750 com IVA incluído à taxa legal;
. Lugar de leão por 11 épocas: 2012/2013 a 2022/2023;
. Afixação de uma placa identificativa na cadeira com o nome do titular;
. Oferta da Gamebox para a época desportiva de 2012/2013.
A efectivação desta obra está dependente de uma elevada adesão, por forma a torná-la financeiramente viável.
Não sendo atingido o número de inscrições mínimas, o Sporting Clube de Portugal reserva-se ao direito de não levar por diante a construção desta nova bancada do lado nascente do Estádio José Alvalade. Caso esteja interessado, envie um email para fosso_lugarleaonascente@sporting.pt com os seguintes dados: nome completo, número de sócio, n.º de identificação pessoal, telemóvel e endereço de correio electrónico.

O Polvo Paul já fez a sua aposta para o jogo, Portugal vs Alemanha...



Se os dotes de adivinhação do polvo Paulo estiverem apurados, Portugal vai entrar com uma derrota no Euro'2012. Convidado a prever o resultado do Portugal-Alemanha, primeiro desafio da Seleção Nacional na prova, a nova estrela dos aquários do Sea Life Porto demorou a decidir, mas acabou por escolher a vitória da equipa germânica.

Paulo é primo do alemão Paul, que brilhou com as suas previsões acertadas no Mundial de 2010. Lado a lado estavam duas caixas com as bandeiras dos dois países, que se defrontam a 9 de junho, na cidade ucraniana de Lviv. O cefalóide tinha dois minutos para escolher o compartimento, caso contrário, a sua aposta seria no empate. 

Quando todos esperavam a igualdade, o polvo acabou por optar pelo compartimento alemão, já depois da hora, num sinal de que "o jogo será renhido até ao final". Essa é, pelo menos, a opinião de Rui Ferreira, diretor do Sea Life, que quis dar a conhecer as "habilidades" do animal. Se a previsão estiver certa, Paulo vai ter nova oportunidade de adivinhar os resultados dos jogos seguintes. "Caso contrário, terá de se dedicar a outras atividades", explicou.

Varela e Quaresma treinam à parte


POR PROBLEMAS FÍSICOS

O treino matinal da Seleção Nacional desta terça-feira ficou marcado pelas limitações físicas sentidas por Ricardo Quaresma e Silvestre Varela.

Apesar de ambos terem aquecido com o restante plantel durante os 15 minutos abertos à comunicação social, Quaresma e Varela limitaram-se a realizar treino específico na companhia do fisioterapeuta da seleção, António Gaspar.

O jogador do Besiktas continua a recuperar da mialgia no gémeo da perna esquerda que o obrigou a parar na segunda-feira, enquanto que o extremo do FC Porto tem algumas dores na face posterior da coxa, também da perna esquerda.

Entre o apronto matinal e o da tarde, com início marcado para as 17 horas, João Pereira responderá às questões dos jornalistas em conferência de imprensa.

"Não conseguiria sair do Sporting da mesma forma que Moutinho" - André Martins


É público que tem um carinho especial por João Moutinho.
Sempre apreciei as capacidades dele - ainda aprecio. Tem uma enorme qualidade.

É um modelo para si?
Sim, é um grande jogador e aprecio muito as qualidades dele. É um modelo que tento seguir.

Ficou triste ao vê-lo sair do Sporting?
Fiquei, porque é um grande jogador e podia ter ajudado muito o clube. Mas foi uma decisão dele, a vida é mesmo assim.

Se alguma vez se lhe deparasse uma situação como a dele, quando se transferiu para o FC Porto, também seria capaz de fazer o que ele fez?
Não, acho que seria muito difícil, porque vim para cá muito cedo, deixei a minha família lá em cima, e este clube sempre me deu tudo, as pessoas sempre estiveram do meu lado. Não conseguiria fazer isso.

Passou por vários clubes inferiores ao Sporting. Chegou a duvidar do seu valor? Andou desmotivado?
No Belenenses, não joguei muito e a certa altura tive uma má notícia, quando detetaram um problema de saúde à minha mãe. Ela passou por uma fase difícil, e eu também.

Quando recebeu a notícia?
Foi no ano passado. Estava de férias, mas depois vim para o Belenenses com essa notícia. Associando-a ao facto de não jogar, claro que houve dias em que me senti pior.

O problema já foi ultrapassado?
Já. A minha mãe foi operada, os exames revelam uma evolução muito boa, e isso é também um motivo de alegria para mim. Devo muito aos meus pais.

Mas nunca duvidou do seu valor?
Não, porque sempre tive pessoas a meu lado que acreditavam em mim, que no dia a dia me lembravam que eu tinha valor. Sempre acreditei em mim, até porque isso é fundamental; se nós não acreditarmos em nós, mais ninguém acreditará.

Que autoavaliação faz?
Sou jovem e tenho muitos anos para aprender, com jogadores mais experientes, que passaram pelo que estou a passar. Posso melhorar muito e quero fazê-lo, para ser mais forte a cada dia que passa.

O que se passou no Belenenses?
Fui dispensado, o treinador [José Mota] disse que não tinha espaço para mim. Ficava triste por saber que podia ter mais oportunidades, mas tive de lidar com isso. Por vezes não compreendia, mas nada podia fazer contra isso. Não guardo mágoas, isso nunca. São opções de cada um

IN OJOGO

Diogo Salomão espera contacto do Sporting


VAI REUNIR-SE COM O EMPRESÁRIO

A época de Diogo Salomão em Espanha não podia ter corrido melhor. O extremo emprestado pelo Sporting ao Deportivo foi peça importante no esquema de José Luis Oltra, ajudando a equipa galega a consumar o regresso ao principal escalão do futebol espanhol. Na primeira aventura fora de Portugal, Diogo Salomão somou 4 golos em 31 jogos, números que sustentam as aspirações do extremo para 2012/13.

Confrontado com a possibilidade de regressar a Alvalade, o veloz atacante, de 23 anos, foi algo evasivo, remetendo para os próximos dias mais dados em relação ao seu futuro: “Ainda não há nada definido. Vamos aguardar mais alguns dias para ver qual será a decisão e a melhor opção para a minha carreira. Vou-me reunir com os meus representantes na próxima semana para definirmos o meu futuro”, garantiu a Record o ainda jogador do Deportivo.

Fonte: Record

Rússia rendida ao Czar


IZMAILOV ELOGIADO NO REGRESSO À SELEÇÃO

Afastado das convocatórias há seis anos, Marat Izmailov reentrou na seleção da Rússia pela porta grande. A exibição no particular com o Uruguai convenceu companheiros, técnicos e crítica da utilidade que o médio do Sporting pode ter na equipa orientada por Dick Advocaat.

Em tempos considerado um dos mais virtuosos da sua geração, o jogador de 29 anos recupera agora o elogio quase unânime dos compatriotas, que já o veem como potencial titular no Europeu.

Com a Rússia (de novo) a seus pés, e valorizado pela presença num grande palco, o Czar encara este regresso com serenidade e lembra o trabalho desenvolvido no Sporting.

Fonte: Record

Vamos bem calçados


LUVAS SOFISTICADAS PARA ESTREAR NO EURO

Na véspera do Portugal-Inglaterra, do Mundial de 2006, Record perguntava em manchete com uma foto de Ricardo: querem com ou sem luvas. A questão lembrava o emocionante duelo do Euro’04 quando o guarda-redes, momentos depois de tirar as luvas, defendeu o penálti de Vassel e volvidos alguns instantes marcou a penalidade que nos colocou nas meias-finais da competição. No dia seguinte àquela capa de 2006, a manchete do Record sentenciava: foi com luvas.

Ninguém imagina um guarda-redes sem aquele adereço. Há muitos anos que as luvas fazem parte do equipamento de quem ocupa a baliza. E assim como as botas, também as luvas têm registado progressos assinaláveis, evoluindo nos materiais, tornando-se mais leves e maleáveis.

Leões já avançaram com oferta por Jeferson


JOVEM MÉDIO DO BOTAFOGO É REVELAÇÃO NO BRASIL

O Sporting está a atacar o mercado brasileiro e o jovem Jeferson é a prioridade dos leões para reforçar o meio-campo da equipa comandada por Ricardo Sá Pinto.

Ao que Record apurou, os dirigentes leoninos estiveram em contacto com os homólogos do emblema do Rio de Janeiro nos últimos dias e durante o dia de ontem chegaram mesmo a avançar com uma oferta que visa o pagamento de 1 milhão de euros por 80% do passe do médio de apenas 20 anos.

Fonte: A Bola

Schaars e Onyewu com perfil de capitães


As saídas de já certas de Polga e João Pereira abre duas vagas no lote de líderes do balneário. A lista de nomes com estatuto para usar a braçadeira de capitão de equipa ficou sem dois dos seus quatro habituais nomes, pelo que o holandês e o norte-americano estão bem posicionados para serem os naturais substitutos.

As eventuais vendas de Rui Patrício e Daniel Carriço - os outros dois nomes que constam da lista de capitães de equipa e dos quais se tem falado no mercado de transferências - colocam a questão da liderança do balneário leonino na ordem do dia. Um assunto que, aliás, não deverá merecer grandes problemas quanto à sua resolução. Schaars e Onyewu, pelo que demonstraram ao longo da época de estreia com a camisola do leão, não deixam dúvidas no carisma e maturidade para o exercício das funções.

As barreiras da língua e da adaptação ao clube parecem estar ultrapassadas, e tanto o médio como o defesa central surgem como naturais candidatos - e muito possivelmente escolhidos - para usar a braçadeira de capitão. As funções exigem a maturidade que ambos já demonstraram, sobretudo o holandês no célebre episódio protagonizado por Bojinov no penalty (falhado) no encontro frente ao Moreirense, para a Taça da Liga, o qual envolveu o chileno Matías Fernández e onde Schaars aparece num papel apaziguador e conciliador, em consonância com as indicações que o treinador lhe passava, na altura Domingos Paciência.

O treinador mudou, mas Sá Pinto reconhece os atributos de liderança de ambos. São, por essa razão, os dois nomes que surgem com maior naturalidade para as duas vagas que as saídas de Polga e João Pereira criaram. Um 'dossier' nada complicado de gerir por parte da estrutura que comanda o futebol profissional leonino, e muito menos para Sá Pinto, que melhor do que ninguém conhece as qualidades de cada um para definir a futura liderança do balneário dos leões.

Fonte: Abola.